- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Space Adventure, nova atração da temporada em Balneário Camboriú, terá foguete de 40 m na fachada 

O equipamento Space Adventure, previsto para inaugurar até o final do ano, será a nova atração turística da temporada em Balneário Camboriú. A iniciativa é do Grupo Oceanic, o mesmo que recém inaugurou o Aventura Jurássica, no Bairro dos Estados.

O presidente do Grupo Oceanic, Cristiano Buerger, o Kiko, disse que o Space Adventure estará localizado temporariamente próximo ao Balneário Shopping e já conta com unidade na cidade gaúcha de Canela, inaugurada no primeiro semestre deste ano. A construção em Balneário Camboriú aguarda aprovação na prefeitura do Estudo de Impacto de Vizinha (EIV). 

“O Space ficará durante três anos em um espaço provisório, em um terreno próximo ao Balneário Shopping, e então irá para o novo local, ao lado do Aquário, em um complexo que iremos construir”, diz.

(Foto Ana Círico)

Kiko aponta que o acervo que virá para Balneário Camboriú é maior do que o exposto em Canela (o maior acervo fora dos EUA, são mais de 300 itens originais), vai ter quatro cinemas interativos, ainda o maior planetário do Brasil (com 200 lugares), com filme do Museu de História Natural de NY, em 4K. 

“Vai ser uma experiência bem completa, bem legal. A expectativa é inaugurarmos no final de dezembro, para pegarmos a temporada, mas vai depender da aprovação final na prefeitura. Queremos trazer o Charles Duke, astronauta que é um dos 12 homens que já pisaram na Lua, ele tem a agenda bem apertada, mas esperamos conseguir; talvez ele não venha na inauguração oficial, mas antes ou depois”, acrescenta.

- Publicidade -
(Foto Ana Círico)

A fachada do novo atrativo de Balneário vai ser parecida com a de Canela, contando com um foguete em uma plataforma de lançamento (o foguete já está sendo produzido, com quase 40m de altura). 

“O investimento será entre R$ 30 e R$ 40 milhões, sem considerar o acervo, que pagamos royalties para a Nasa – fica com a gente por 20 anos, mas pertence a eles. Iremos gerar na primeira etapa 100 empregos diretos e será mais um atrativo que movimentará a região”, pontua, dando um spoiler – há mais atrativos do Grupo Oceanic planejados para serem desenvolvidos em Balneário Camboriú.

O valor do ingresso ainda não foi definido, mas Kiko afirmou que ele será vendido individual e também dentro do combo junto com os demais atrativos do Grupo – Aventura Jurássica, Aventura Pirata, Oceanic Aquarium e Classic Car Show.

Acervo do Museu do Space Adventure, de Canela (Foto Ana Círico)
(Foto Ana Círico)
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -