A coreografia ‘Conto de Nós’ classificou o Stúdio Adriana Alcântara, de Balneário Camboriú, para o Valentina Kozlova International Dance Competition, que será realizado de 17 a 21 de abril de 2023, em Nova Iorque (EUA).
A quarta edição da VKIBC -Seletiva Brasil aconteceu neste final de semana, no Teatro Ítalo-Brasileiro, em São Paulo.
A VKIBC Seletiva Brasil 2022 é um evento criado para proporcionar aos participantes oportunidades de aprimoramento, reconhecimento do trabalho, intercâmbio através da conquista de vagas nas finais do Valentina Kozlova International Ballet Competition.
A coreografia “Conto de Nós’, do coreógrafo Fernando Dalla Nora, estilo Contemporâneo, apresentada pelos bailarinos e professores Fernando Dalla Nora e Geni Beatriza, apresentou-se no domingo (23) e no mesmo dia recebeu sinal verde. Será a única representação catarinense no festival do ano que vem.
A coreógrafa Adriana Alcântara, proprietária da escola, disse que levou apenas uma coreografia para a seletiva, por contenção de despesas, já que participam de vários festivais ao longo do ano.
“Estas seletivas foram feitas em vários países. Nós decidimos levar ‘Conto de Nós’ que foi a coreografia campeã na modalidade Dança Contemporânea Duo Sênior, do Festival de Dança de Joinville esse ano e com ela fomos selecionados para o festival em Nova York. Estamos muito felizes, porque foi uma conquista muito importante mesmo para a escola, para Balneário Camboriú e para Santa Catarina”, comemorou Adriana.
Ela acrescentou que a escola iniciará a busca por apoio e recursos para viabilizar a ida destes bailarinos ao evento nos Estados Unidos.