A abertura oficial do verão de Balneário Camboriú será neste sábado (3), a partir das 18h, na Praia Central, na altura da praça Almirante Tamandaré, onde será montado um palco. O destaque da noite é o show da banda Melim, marcado para às 21h.
‘Startar’ com pé direito
Segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, a abertura oficial contará com ‘belíssima estrutura’ montada na praia – um palco em formato ‘concha’, mas não haverá área coberta [a previsão de chuva segue até quinta-feira, 1º/12].
“As atrações iniciam às 18h, com show de Rafaelo Góes, seguido por João Anési às 19h35 e então a banda Melim, às 21h. Escolhemos esse grupo por seguir o estilo de Balneário, estão bem em alta, com hits estourados. Vamos ter outras surpresas ao longo da noite, para ‘startar’ a nossa temporada com pé direito”, disse.
Boas expectativas para o verão: argentinos devem vir
Thiago destacou ainda que a abertura da temporada é um ‘momento bem importante’ para a cidade e que todos esperam, porque é ‘o momento chave de faturamento’.
“Ainda mais depois da pandemia de Covid-19. Essa temporada é muito esperada, porque é a primeira pós-Covid 19 oficialmente. Esperamos um crescimento de 12 a 15% em relação ao ano passado. Com a alta do dólar, esperamos que atraia turistas principalmente em março, através do público argentino”, comentou.
Ele disse que ficaram sabendo na Feira de Turismo FIT, de Buenos Aires, através de companhias como a Flecha Bus, que há demanda de argentinos que querem vir à Balneário.
“Nos mostraram bons números. Não chegamos ao que tínhamos, mas os números nos surpreenderam positivamente. Esperamos que esse público venha. Verão é alegria, cidade cheia… todo mundo se preparou para esse momento e temos que comemorar, divulgar que estamos iniciando oficialmente a nossa temporada de verão, que as pessoas podem se organizar para vir, porque estamos prontos para recebê-las”, completou.