Reforma do Teatro Bruno Nitz atrasou, mas deve ser finalizada ainda neste semestre

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Prefeita enviou para Câmara projeto com alterações no ITBI

A redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para operações de integralização de imóveis...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Em janeiro o Teatro Municipal Bruno Nitz, que fica na Avenida Central, fechou para reforma. A previsão era de que a obra fosse finalizada em até três meses, mas a empresa responsável atrasou. A expectativa é que o local reabra ainda neste semestre.

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), Denize Leite, relembra que a licitação para a reforma do teatro abriu em 2021, mas a empresa vencedora desistiu, e precisaram chamar outra, em outubro. 

“Só que como abrimos agendamento para apresentações no verão devido às necessidades, com muitos artistas solicitando, resolvemos iniciar a obra somente em janeiro. O prazo para finalização da obra era de três meses, mas com chuva e como é telhado, atrasou. Aconteceram alguns percalços, como as telhas, que precisaram ser feitas sob medida, detalhes que achamos que são fáceis, e toda obra tem percalços”, conta.

Segundo Denize, neste momento as equipes estão terminando a primeira etapa da obra, que acontece na Galeria Municipal de Arte. 

A segunda etapa contempla a plateia e o palco e a terceira os fundos do prédio, onde fica a sede da FCBC. 

“A previsão de conclusão não depende mais da Fundação e sim da empresa. Está bem devagar, mas estamos acompanhando de perto, em contato constante para que seja finalizado o quanto antes, neste semestre, é o que queremos. É do nosso interesse que isso aconteça o quanto antes, porque é o nosso principal equipamento de cultura. Estamos angustiados e é uma preocupação nossa e do prefeito Fabrício Oliveira, que nos questiona, mas temos que aguardar”, acrescenta.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas