- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú

Moradores denunciam mancha negra saindo do Rio Marambaia

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

En3vista com Ary Souza sobre as dificuldades de controlar uma máquina pública descontrolada

É máquina pública sem gestão e onde parece imperar o "cada um faz o que quer".

“Empilhadas como se fossem lixo”: Sereias de Balneário Camboriú foram encontradas e serão restauradas

As famosas sereias de Balneário Camboriú, que ficavam em um monumento onde hoje é a praça do elevado da...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Página 3 recebeu fotos de uma mancha preta saindo do Rio Marambaia e desembocando no mar, na manhã desta quinta-feira (24). A Emasa explicou a situação. Acompanhe.

Através das imagens é possível ver que a água preta vem direto do Rio Marambaia, ao lado do molhe do Pontal Norte. “Acho que nunca vi assim”, disse um leitor, que preferiu se manter em anônimo.

O diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Douglas Costa Beber informou que a mancha apareceu, porque a chuva forte removeu o lodo acumulado no fundo do rio.

“A chuva revolve esse lodo e acaba movimentando ele até a superfície. E como demora para decantar, fica essa mancha escura no rio e na saída até o mar. A Emasa está com pedido de licenciamento no Instituto do Meio Ambiente (IMA), para dragagem do Rio Marambaia (retirada do lodo). Estamos respondendo as informações solicitadas e aguardando a autorização para então licitar e fazer esse trabalho”, disse.

Douglas lembrou ainda que, em paralelo, a equipe do Programa Se Liga na Rede segue com as fiscalizações constantes em todos os bairros da cidade que são atendidos por rede coletora de esgoto, incluindo a Bacia do Rio Marambaia. 

“O programa já atingiu quase 80 mil vistorias até o momento. Atualmente, Balneário Camboriú é a cidade mais saneada do Estado, com mais de 98% de rede coletora implantada, com obras em andamento no Estaleiro e Estaleirinho, únicos bairros que ainda não possuíam rede, para atingirmos a universalização do saneamento”, acrescentou, citando que, mais importante do que a rede implantada, é essa rede conectada. 

“Portanto, é imprescindível a colaboração dos moradores para que cada cidadão se auto fiscalize e faça a sua parte, conectando o seu imóvel corretamente à rede externa; e as edificações que não forem casas, emitirem a Declaração de Regularidade Sanitária, lembrando que o prazo para entrega é até 30 de abril deste ano”, completou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas