PRF inicia operação Semana Santa nesta quinta-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Polícia Rodoviária Federal inicia, a partir da meia-noite desta quinta-feira (14), em todo o Brasil – incluindo a região de Balneário Camboriú, a Operação Semana Santa 2022. A mobilização termina no domingo (17), às 23h59min.

Segundo a PRF, o final de semana prolongado pelo feriado de sexta (15) deve elevar o fluxo de veículos nas rodovias federais, trazendo consigo o aumento no risco de acidentes. Por isso, a PRF vai aumentar a fiscalização nos locais e horários onde estatisticamente há maior probabilidade de ocorrências com vítimas graves, como na região de Balneário. Nestes pontos, os agentes irão combater condutas como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, bêbados ao volante e falta do uso do cinto de segurança. 

Dez policiais rodoviários federais lotados em outros estados já estão em Santa Catarina para reforçar o efetivo, que vai contar também com agentes convocados para trabalhar durante o período de folga, com o objetivo de aumentar a presença da PRF nas rodovias. 

Horário de pico

Devido à tradição religiosa da Páscoa, o movimento nas rodovias federais deve ser mais intenso no sentido interior do estado entre quinta e sexta-feira (14 e 15). 

Já a volta pra casa deve ter maior fluxo no sentido litoral, concentrado no domingo (17) à tarde/noite. 

- Continue lendo após o anúncio -

Na região de Balneário também é esperado muito movimento, então quem quiser evitar os horários de pico, deve se preparar.

Dicas para os motoristas

A Polícia Rodoviária Federal relembra algumas atitudes dos motoristas que podem salvar vidas:

  • Todos os ocupantes do veículo devem usar cinto de segurança, inclusive no banco traseiro;
  • Acenda os faróis durante o dia, mesmo fora das rodovias;
  • Respeite o limite de velocidade;
  • Somente ultrapasse com segurança e em local permitido;
  • Não transite pelo acostamento;
  • Não manipule o celular enquanto dirige;
  • Mantenha distância de segurança do veículo que segue à frente;
  • Diminua a velocidade em trechos urbanizados das rodovias;
  • Se beber, não dirija.
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas