- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 23:26

Balneário Camboriú avança na doação de leite materno, mas precisa mais doadoras

No Dia Mundial de Doação de Leite Humano, primeiro prematuro do Ruth Cardoso recebe leite humano do NAAM

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

No Dia Mundial de Doação de Leite Humano, lembrado nesta quinta-feira (19), o Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno (NAAM) de Balneário Camboriú, colocou em prática seu principal objetivo: doou leite materno para o recém-nascido Luiz Eduardo, prematuro de 29 semanas, que nasceu há cinco dias, no hospital Ruth Cardoso. Esta foi a primeira doação do Núcleo, recém criado em Balneário Camboriú.

A secretária da Saúde, Leila Crócomo disse que agora todos os bebês da UTI Neonatal receberão o leite humano, na ausência do leite da própria mãe. Até esses bebês prematuros recebiam a fórmula infantil. 

“Um momento histórico para Balneário Camboriú e uma grande conquista para a Saúde do município. A parceria da Prefeitura com o Hospital Marieta, Banco de Leite referência da região, proporcionou este avanço para nossa cidade”, disse Leila.

Este é o objetivo do NAAM, oferecer leite materno a todos os recém-nascidos internados na UTI Neonatal do Hospital Ruth Cardoso. Mas para isso, precisa ampliar o número de doadoras. Até agora são oito lactantes.

Interessadas devem ir até o Núcleo de Atenção à Mulher, na Rua México, s/n – Bairro das Nações, para fazer o cadastro. As profissionais da unidade vão orientar a doadora na coleta do leite, que é feita em casa. 

- Continue lendo após o anúncio -

O NAM também está aceitando doação de vidros de conserva, utilizados para armazenar o leite.

O leite coletado é enviado ao Banco de Leite do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para pasteurização e após é disponibilizado aos bebês prematuros do Hospital Ruth Cardoso. Para mais informações, ligue (47) 3261-6218.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas