Balneário Camboriú avança na doação de leite materno, mas precisa mais doadoras

No Dia Mundial de Doação de Leite Humano, primeiro prematuro do Ruth Cardoso recebe leite humano do NAAM

- Publicidade -
- Publicidade -

Dois secretários pedem desligamento do governo Juliana Pavan e ela desliga outros três

A prefeita Juliana Pavan anunciou que outras mudanças ocorrerão ainda  neste mês. Se dependesse deste colunista seriam muitas.

Trabalhador morre após material de obra cair em Balneário Camboriú

FG Empreendimentos confirmou a morte em comunicado; acidente na Rua 1500 também provocou falta de energia e bloqueio do trânsito.

Prefeita Juliana Pavan poderá -e acho que quer- migrar para o Partido Liberal

A prefeita Juliana Pavan (ainda PSD) está madurinha para se filiar ao Partido Liberal (PL), em continuidade ao seu...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

No Dia Mundial de Doação de Leite Humano, lembrado nesta quinta-feira (19), o Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno (NAAM) de Balneário Camboriú, colocou em prática seu principal objetivo: doou leite materno para o recém-nascido Luiz Eduardo, prematuro de 29 semanas, que nasceu há cinco dias, no hospital Ruth Cardoso. Esta foi a primeira doação do Núcleo, recém criado em Balneário Camboriú.

A secretária da Saúde, Leila Crócomo disse que agora todos os bebês da UTI Neonatal receberão o leite humano, na ausência do leite da própria mãe. Até esses bebês prematuros recebiam a fórmula infantil. 

“Um momento histórico para Balneário Camboriú e uma grande conquista para a Saúde do município. A parceria da Prefeitura com o Hospital Marieta, Banco de Leite referência da região, proporcionou este avanço para nossa cidade”, disse Leila.

Este é o objetivo do NAAM, oferecer leite materno a todos os recém-nascidos internados na UTI Neonatal do Hospital Ruth Cardoso. Mas para isso, precisa ampliar o número de doadoras. Até agora são oito lactantes.

Interessadas devem ir até o Núcleo de Atenção à Mulher, na Rua México, s/n – Bairro das Nações, para fazer o cadastro. As profissionais da unidade vão orientar a doadora na coleta do leite, que é feita em casa. 

- Continue lendo após o anúncio -

O NAM também está aceitando doação de vidros de conserva, utilizados para armazenar o leite.

O leite coletado é enviado ao Banco de Leite do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para pasteurização e após é disponibilizado aos bebês prematuros do Hospital Ruth Cardoso. Para mais informações, ligue (47) 3261-6218.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas