Balneário Camboriú está organizando a edição natalina, o Natal de Brincadeiras BC. O pregão presencial está marcado para 1º de setembro, às 10h, na prefeitura, e o valor do contrato é de até R$ 2,6 milhões, o maior investimento até hoje.






A modalidade presencial se dá após a frustração da última edição, quando a empresa contratada não entregou a decoração (a prefeitura a penalizou e os envolvidos não poderão participar de licitações por 4 anos, relembre aqui).
A prefeitura de Balneário está em busca de uma empresa especializada na locação, instalação, manutenção diária e desmontagem dos materiais de decoração e iluminação para o Natal de Brincadeiras BC, que está previsto para acontecer no período entre 28 de outubro/2022 e 03 de janeiro/2023.
O valor máximo aceitável de proposta é R$ 2.651.813,65 (o projeto completo pode ser conferido aqui).
Projeto arrojado & Pregão presencial
O secretário de Turismo de Balneário, Geninho Góes, afirma que esse é o maior investimento já realizado em um Natal por Balneário.
“Não tem histórico de ser maior, não. E digo que é o projeto mais arrojado, tem grandiosidade… afinal, com o tamanho dos prédios não adianta fazermos algo pequeno, temos que seguir o tamanho de Balneário. Estamos fazendo o pregão presencial para não correr o risco de vir alguém de longe e não entregar. As exigências técnicas e de capacidade técnica que estamos fazendo são grandes para evitar problemas neste ano”, diz.
A expectativa do governo municipal é que com o pregão presencial já seja possível esclarecer e verificar imediatamente as condições da empresa e se ela conseguirá de fato executar o Natal de Balneário, que conta no projeto com pinheiros luminosos gigantes, simulador de neve, parque para as crianças, e muito mais, distribuídos em sete locais da cidade.
Parcerias também
“Estamos fazendo com toda essa antecedência para garantir que dê tudo certo. Queremos fazer o Natal acontecer. A segunda parte, após a licitação, a cereja do bolo, será tentar outras parcerias para melhorar o que estamos fazendo, como foi com O Boticário no ano passado, na Praça Higino Pio. O nosso objetivo é lançar o Natal em 27 de outubro, mas depende do resultado, da homologação e do desenvolvimento”, acrescenta, citando que, se a empresa ganhadora seguir 100% do projeto, ‘com certeza’ Balneário terá ‘um Natal muito bonito’.
“Continuamos com o tema Natal de Brincadeiras BC. Estamos torcendo para que ganhe uma boa empresa, aquela [que deu problemas em 2021] não poderá participar por 4 anos, mas certamente vamos investigar tudo para não haver mais erros”, pontua.
Locais que serão decorados
- Elevado da Quarta Avenida
- Praça Almirante Tamandaré
- Praça Higino Pio
- Molhe da Barra Sul
- Molhe do Pontal Norte
- Praça do Pescador
- Capela de Santo Amaro.