- Publicidade -
- Publicidade -
24.8 C
Balneário Camboriú

TJSC autorizou nova Vara da Família na Comarca de Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Nesta quarta-feira (21), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) expediu autorização para a instalação de nova Vara especializada em Direito da Família na Comarca de Camboriú.

A demanda foi encaminhada pela 43ª Subseção da OAB Camboriú e contou com o apoio da Seccional catarinense da Ordem dos Advogados, prontamente acolhida pela direção do Fórum local.

A Comarca espera que a instalação ocorra o mais breve possível. Assim que a estrutura estiver em funcionamento, será possível fazer a redistribuição de competências entre as duas varas cíveis existentes na Comarca, o que vai resultar em um equilíbrio entre a distribuição de processos novos e o acervo de processos em andamento nestas unidades.

Entre 1º de maio de 2020 e 31 de agosto deste ano, 22.529 novos processos judiciais deram entrada no Fórum de Camboriú.

No mesmo período, 96.666 processos foram movimentados ali.

A nova Vara terá competência para o processamento das ações de Família, Infância e Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões e deve contar com gabinete e cartório, além dos atendimentos remotos.

O presidente da OAB Camboriú, Maikon Rafael Matoso disse que a nova unidade representa uma conquista de anos, tanto para a OAB quanto para o Fórum.

O advogado ressalta que a comunidade vai poder contar com mais celeridade na resolução de seus conflitos na Justiça. Citando o jurista Rui Barbosa, o presidente enfatiza a importância de unidades judiciais de acordo com as demandas da população: ‘a justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta’.

Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC, explicou que a entidade abraçou a causa em virtude da importância da Comarca e da necessidade da prestação jurisdicional estar condizente com as necessidades dos profissionais e da sociedade na região.

“O acolhimento deste pedido, com certeza, se dá pela excelente interlocução institucional e parceria que a OAB vem mantendo com o Poder Judiciário, e trará muitos benefícios, facilitando a atuação da advocacia e agilizando as demandas dos cidadãos”, enfatizou Cláudia.

O Fórum da Comarca de Camboriú está localizado na Avenida São Paulo, 1271, bairro Santa Regina. Atualmente, possui a 1ª e a 2ª Vara Cível e a Vara Criminal.

Fonte: Huna Comunicação

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas