As obras na Estrada Geral do Barranco (seu nome oficial é Rua Avelon Cordeiro e é a mais antiga ligação entre Balneário e Camboriú) aconteciam desde 23 de maio/2021, e agora foram finalizadas, sendo entregue oficialmente para a comunidade nesta quinta-feira (29). O investimento da prefeitura de Balneário Camboriú foi de quase R$ 2 milhões.
Segundo o secretário de Obras de Balneário Camboriú, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, a Estrada do Barranco, que fica no Bairro Nova Esperança, no morro que margeia o lado sul do Rio Camboriú, foi totalmente asfaltada. Foi realizada ainda pintura das faixas e a sinalização. Antes disso, a equipe da secretaria realizou a drenagem pluvial e preparou o local para receber o asfalto. No total, mais de 1300 metros (1,35 km) foram asfaltados e 450 tubos de drenagem foram instalados.
Mazoca pontua a importância da via, que é a mais antiga ligação entre os municípios vizinhos, Balneário e Camboriú. “A população esperou por muitos anos essa obra e conseguimos concluí-la antes do prazo previsto, que era outubro. Agora que está pronta, renova uma importante alternativa de acesso à Camboriú, à Marginal Oeste e também à BR-101 e ao Centro de Eventos Júlio Tedesco”, diz.