Plano Diretor: Novas conferências foram agendadas, com datas até dezembro, todas abertas ao público

Ocupação do solo é a maior preocupação da população

- Publicidade -
- Publicidade -

O segredo mais bem (mal) guardado do governo Ju Pavan

Atualizado: secretária deve deixar o cargo logo após a eleição.

Projeto aprovado na Câmara de Balneário Camboriú gera discussão sobre volta da ‘indústria da multa’

Sistema poderá utilizar veículos com câmeras para fiscalizar estacionamento, mas forma de implantação ainda será definida, afirma Evaldo Hoffmann

Após reclamações sobre gestão do CEM Vereador Santa, Educação diz que apura relatos e anuncia gabinete na escola

Pais, mães e professores procuraram o Página 3 após reportagem sobre problemas estruturais. A partir de segunda-feira (28), comunidade poderá apresentar demandas diretamente a diretores da Secretaria de Educação

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As conferências que discutem o Plano Diretor de Balneário Camboriú, com a participação dos delegados que estão revisando as sugestões, seguem acontecendo. 

Até agora  aconteceram três conferências (21, 24 e 31/10) e mais sete estão programadas até o fim do ano. Além destas, outras deverão ser agendadas, porque o assunto é extenso. Todas acontecem a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores e são abertas ao público. 

O secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú, Fabiano Queiroz de Mello, explica que, na próxima conferência, dia 10 (quinta-feira), era esperada a participação dos bairros da cidade, que apresentariam suas demandas e sugestões a serem incluídas no Plano Diretor, facilitando o trabalho dos delegados. 

Porém, a participação foi adiada, porque mais bairros querem participar e pediram mais tempo para se prepararem. 

Mas a conferência do dia 10 está confirmada. 

- Continue lendo após o anúncio -

“A pauta será a continuidade da análise da revisão da lei de 2015. Na última reunião, de segunda-feira (31), foi aprovada a mudança de metodologia, sugestão dos delegados Ricardo Fragoso e Valdir de Andrade. Agora, vamos passar os artigos com a sugestão de revisão, os delegados leem previamente (antes da reunião) e só discutimos o que houver eventual divergência”, explica.

Essa mudança se deu para dar mais dinamismo ao processo, para a revisão do Plano Diretor avançar mais, porque a revisão estaria sendo muito lenta. 

“Também marcamos novas reuniões, até dezembro, com calendário de 2022 fechado, retomando os encontros em janeiro”, acrescenta.

Futuro de Balneário em pauta

O secretário lembra que o Plano Diretor é estratégico, e que nele estarão as diretrizes para o que a comunidade quer para o futuro de Balneário Camboriú. 

“Em primeiro lugar está a discussão do Plano Diretor, depois o Uso e Ocupação do Solo, seguido do Código de Obras e Código de Posturas, e então a compatibilização das leis, analisando as leis existentes, propondo modificações, porque tem muita lei avulsa que diz respeito ao uso e ocupação, por exemplo. Queremos englobar tudo, para ficar como um documento único e completo”, pontua.

- Continue lendo após o anúncio -

A maior preocupação da população, segundo Fabiano, vem sendo quanto ao uso e ocupação do solo, para saber o que poderá ser construído em Balneário futuramente, com o restante do trabalho, focado em áreas como sustentabilidade, mobilidade, segurança, etc. seria mais ‘tranquilo’.

Próximas Conferências 

Todas iniciam às 18h30 e acontecem no plenário da Câmara de Vereadores, abertas ao público

  • 10/11
  • 17/11
  • 28/11
  • 01/12
  • 12/12
  • 15/12
  • 19/12.
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas