A Polícia Militar e os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú iniciarão operações conjuntas de fiscalização de motoristas de transporte por aplicativo, em decorrência da denúncias que haveria uma quantidade trabalhando sem usar os aplicativos, fazendo corridas ‘por fora’ e cobrando muito mais caro.
A fiscalização também servirá para conferir se os motoristas estão em dia com o cadastramento junto ao BC Trânsito, que começou em dezembro .
Os motoristas clandestinos também causam transtornos ao trânsito, porque ficam parados esperando o público, principalmente no entorno de eventos e casas de shows, tanto em Balneário Camboriú como em Camboriú.
R$ 250 da GV até o Centro de BC
“O problema é que os motoristas não estão operando com o aplicativo. Se apresentam como, mas fazem valores fechados. A denúncia mais alta de valor que recebemos foi um pacote da Green Valley, que fica em Camboriú, até o Centro de Balneário, por R$ 250,00. É uma prática ilegal e abusiva, e o nosso intuito é coibir isso”, afirmou o diretor da BC Trânsito, Ricieri Ribas.
Aqueles que não cumprem a legislação, serão autuados, sofrendo penalidade de multa e de recolhimento do veículo.