Festa de Iemanjá na Praia Central de Balneário Camboriú no primeiro dia de fevereiro

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura quer ceder terreno público a estacionamento de paróquia em Balneário Camboriú

A prefeita Juliana Pavan protocolou no fim da tarde de sexta-feira (9) o Projeto de Lei Ordinária nº 206/2026,...

Fim de semana em BC e região com Dia das Crianças, festas, shows nacionais e outras atrações

O fim de semana em Balneário Camboriú e região é sempre com muitas atrações especiais, incluindo shows, festas e...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A tradicional festa de Iemanjá que não aconteceu nos últimos dois anos por causa da pandemia, retorna no primeiro dia de fevereiro, na Praia Central de Balneário Camboriú. A 25a.edição organizada pelo templo de Umbanda Reino de Juna Bomy, com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, inicia às 20h, no Pontal Norte, próximo a Roda Gigante e ao Hotel Marambaia. 

Desde 1995 o Reino de Juna Bomy realiza a homenagem, sempre com numeroso público que vem de várias partes do Estado e até de estados vizinhos.

Só flores

Em determinado momento do evento, o público poderá depositar flores no barco que será levado pelo Corpo de Bombeiros para o alto mar. 

Por questões ecológicas, não é permitido colocar objetos, frutas ou qualquer outra oferenda que não sejam flores naturais. 

“Nós acreditamos que a energia das flores já é suficiente para agradar Iemanjá”, comenta Mestre Marne, diretor Espiritual do Reino de Juna Bomy. 

- Continue lendo após o anúncio -

Limpeza

O Reino de Juna Bomy conta com uma equipe de 50 pessoas que são responsáveis, voluntariamente, pela organização da festa. 

Esta equipe faz o possível para recolher tudo que fica na areia após o evento e sempre pede a colaboração de todos para que não levem bijuterias, jóias, espelhos, bebidas, alimentos ou qualquer objeto que acabe sujando a praia.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas