- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Jacaré baleado em Florianópolis foi tratado pela equipe do aquário de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Depois de ser tratado pela equipe do Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, o jacaré apelidado de ‘Juca’, que foi baleado há dois meses na Praia da Daniela, em Florianópolis, foi devolvido para a natureza.

Segundo a veterinária Juliana Formágio, do Oceanic Aquarium, quando o jacaré de papo amarelo e 1,50m de comprimento chegou em Balneário Camboriú, estava anêmico, com uma severa infecção sanguínea. 

“Perdeu muito sangue, estava muito magro, desidratado e bastante debilitado”, relembra.

Juca foi baleado na pata direita traseira e foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental, e encaminhado pelo Instituto do Meio Ambiente de SC (IMA-SC) ao Oceanic, pois o Centro de Triagem da entidade não tinha condições de cuidar dele.

Desde então, Juca era tratado no Setor Extra do aquário de Balneário. Foram necessárias duas semanas intensas de tratamento para que o réptil começasse a reagir. 

- Continue lendo após o anúncio -

Ele tomou antibióticos e outros remédios necessários para a reabilitação, todos os dias os curativos foram trocados e quando o tratamento medicamentoso foi encerrado, o jacaré continuou no local sendo alimentado até atingir o peso necessário.

Recentemente, Juca foi levado de volta a Florianópolis e solto em uma reserva de manguezal próxima a Praia da Daniela. “Chegando lá, o Juca já foi indo para o mato, totalmente recuperado e saudável, pesando 15kg. Foi um grande desafio para nossa equipe reabilitar o jacaré que estava com poucas chances de sobreviver. Mas no final deu tudo certo e somos gratos por mais essa oportunidade, de ajudar um animal a ficar bem e voltar para o seu habitat natural”, acrescenta a veterinária Juliana.

Esse foi o segundo jacaré cuidado, tratado e recuperado pela equipe do Oceanic Aquarium. Em setembro de 2020, uma fêmea, a Cuca, em situação parecida veio de Florianópolis para Balneário e, depois de reabilitada, voltou para a natureza.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas