A empresa já havia desistido de continuar com o contrato em Balneário Camboriú, onde os moradores podem reaver créditos até o dia 14
A prefeitura de Camboriú anunciou que até o dia 27 de julho o transporte urbano municipal segue normalmente, mas depois dessa data a situação está incerta – isso acontece porque a empresa PGTur informou que não tem mais interesse em continuar prestando os serviços.
A PGTur também operava o transporte urbano em Balneário Camboriú, e foi substituída pela Transpiedade desde o dia 12 de junho, com tarifa zero para todos os moradores e turistas.
A assessoria da prefeitura de Camboriú informou que ‘ainda não possuem muita informação’ sobre como ficará o serviço depois do dia 27.
A PGTur enviou a Secretaria de Planejamento Urbano notificação onde consta também o encerramento das atividades que atendem as linhas do interior do município. Conforme a notificação, a desistência, por parte da empresa, se dá por falta de usuários do sistema, o que torna inviável financeiramente para a prestadora do serviço – mesma motivação que levou ao fim do contrato com a prefeitura de Balneário Camboriú, que então contratou de forma emergencial a Transpiedade (Balneário deve fazer licitação permanente do serviço até o fim deste ano).
Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Claudinei Loos, o que será rescindido é o termo de autorização especial de operação de transporte público, por isso, todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para buscar a melhor solução diante dessa situação.
“Compreendemos que a demanda por esse serviço é baixa, no entanto, desde que fomos comunicados pela empresa iniciamos a busca pela melhor solução para esse problema, pois a nossa maior preocupação é com quem utiliza esse meio de transporte”, afirmou.
O transporte intermunicipal (que é realizado pela Praiana e une Camboriú com as cidades da região, como Balneário, Itajaí, Porto Belo e Itapema) continua operando sem alterações.
Clientes de Balneário podem receber reembolso da PGTur até dia 14
Com o término da operação de transporte coletivo municipal realizada pela PGTur em Balneário Camboriú, a empresa reforça aos clientes e usuários que os reembolsos dos valores de tarifas de transporte adquiridos junto à empresa, deverão ser solicitados até o próximo dia 14 de julho.
A PGTur destaca que somente serão devolvidos valores aos titulares da compra junto à empresa. Para a devolução, o interessado deverá assinar um recibo de quitação após a apresentação de documento com foto e comprovação do saldo a ser resgatado em sua titularidade. Aqueles que possuem assinatura por certificado digital poderão solicitar o reembolso via WhatsApp.
Os usuários que não possuírem certificado digital, com assinatura válida, deverão comparecer na sede da PGTur, localizada na Rua José Honorato da Silva, n. 696, Bairro Nova Esperança, em Balneário, para a solicitação de reembolso.
Mais informações sobre podem ser consultadas através dos telefones (47) 3170-0250 e (47) 98810-0001.