Yasmim ‘Predadora’, de Balneário Camboriú, está na seleção brasileira permanente de boxe

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Juliana Pavan destaca ‘momento histórico’ após promulgação parcial da Lei de Microzoneamento

Prefeita afirma que atualização da legislação urbana era aguardada há quase duas décadas e defende vetos técnicos apresentados ao projeto aprovado pela Câmara

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A atleta Yasmim Bodziack, 21 anos, do Instituto Anjos Sem Asa, de Balneário Camboriú, foi convocada para integrar a seleção brasileira permanente de boxe (categoria 57k), que prepara a equipe para campeonatos mundiais, pan-americano e Olimpíadas.

Yasmim ‘Predadora’, como é conhecida no meio esportivo, é a primeira atleta da história de Santa Catarina a ser convocada para integrar a equipe olímpica permanente.

A atleta iniciou no boxe em 2018, com 16 anos, quando procurou o Instituto Anjos Sem Asas, que tem sua sede no 12o.Batalhão da Polícia Militar. O técnico do Instituto, Wesley ‘Presunto’ logo viu que a garota levava jeito para o boxe e a convidou para treinar na equipe de alto rendimento.

“Desde então, Yasmim foi evoluindo e colecionando títulos de grande relevância no cenário estadual e nacional”, conferiu Presunto.

A convocação veio depois da excelente atuação de Yasmim no Campeonato Brasileiro, de 7 a 12 deste mês, em Foz do Iguaçu.

- Continue lendo após o anúncio -

“Ela venceu a atleta da Bahia e a atleta da seleção brasileira indo pra final contra a paulista número 4 do ranking mundial e com isto garantiu sua vaga na equipe olímpica permanente de boxe”, comemorou o técnico. 

Nos seis anos de carreira, Yasmim tornou-se tricampeã catarinense, campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina, foi eleita a melhor atleta da competição, é campeã dos Jogos Abertos de São Paulo, campeã do Arnold Class, também do Interestadual de Clubes e por duas vezes consecutivas vice- campeã brasileira.

No próximo dia 5, Yasmim viaja para apresentar-se à seleção brasileira e começa sua trajetória junto à equipe olímpica.

Patrocínio

O comandante da PM de Balneário Camboriú, Rafael Vicente disse que todos estão orgulhosos, principalmente porque Yasmim formou sua carreira dentro do Instituto Anjos Sem Asas. Mas para manter-se nesta alta performance que alcançou com a convocação para seleção brasileira, ela precisa de patrocínios e apoios. 

O técnico Presunto disse que Yasmim é bolsista da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), do governo federal e está aguardando bolsa estadual da Fesporte.

- Continue lendo após o anúncio -

“Também temos algumas empresas que nos ajudam. O Diego Rosa (Embraed) é nosso patrocinador master junto com Thiago e Ivana Nascimento, da empresa Vida e Cor de Gaspar. Toda ajuda será benvinda para que ela possa manter-se onde chegou”, finalizou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas