Prefeitura proíbe tráfego de ônibus e caminhões na Avenida Panorâmica

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A BC Trânsito anunciou nesta terça-feira que veículos de grande porte estão proibidos de trafegar pela Avenida Panorâmica, que faz ligação entre a Avenida Martin Luther e Avenida das Flores, a partir desta terça-feira (19).

A diretora da autarquia, Magali Nunes Ignácio explicou que a decisão foi necessária, por causa da inauguração do equipamento turístico esta semana e que será definitiva.

Divulgação/PMBC

“Com a inauguração do equipamento turístico nesta região da cidade nesta semana, a localidade se tornará um polo gerador de tráfego. Por esse motivo, a fim de manter a segurança viária, bem como manter o fluxo de veículos no local, a prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) determinou a proibição de veículos pesados nesta via. Temos que desviar o trânsito pesado fora da entrada daquele novo equipamento, porque o trânsito ali vai ser muito intenso”, disse a diretora.

Ela segue dizendo o trânsito na Panorâmica já era intenso com o Condomínio Vila Rica, com a Escola Canadense e outros comércios.

“Agora com o Aventura Jurássica vai ter trânsito muito intenso, simplesmente contornamos para evitar qualquer acidente mais grave”, afirmou.

- Continue lendo após o anúncio -

Magali disse que por ser uma descida futuramente será instalada uma lombada eletrônica, mas por enquanto os agentes de trânsito estarão monitorando e uma nova sinalização já foi instalada.

“A lombada será necessária, porque as pessoas às vezes desrespeitam o semáforo, além do excesso de velocidade. Então para mitigar qualquer eventualidade de sinistro com o acesso ao equipamento turístico, tiramos o trânsito mais pesado dali e direcionamos para que não haja cruzamento na frente da entrada da Aqueduto”, justificou Magali.

Via alternativa

Para o acesso à Avenida das Flores, será necessário que esses veículos sigam pela esquerda, passando pelo Elevado, para então acessar a Quarta Avenida e, em seguida, a Avenida Alvin Bauer. 

Para acesso à Avenida das Flores, será necessária a entrada pela Avenida do Estado e, em seguida, Rua Aqueduto.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas