Balneário Camboriú recebe a primavera com 10 mil flores espalhadas pela cidade

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vão colocar a culpa no estagiário

Nesta placa todas as informações relevantes estão erradas: descrição da obra, nome do fornecedor e valor.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A primavera começou oficialmente na madrugada (3h50) deste sábado (23) e Balneário Camboriú, já conhecida por seus jardins coloridos, recebe a nova estação com 10 mil flores espalhadas em  44 mil metros quadrados de canteiros, que recebem manutenção constante. 

Ainda há o setor de Paisagismo, mas a prefeitura optou por terceirizar o trabalho com os jardins e canteiros através da empresa Ambiental, em 2022.

Foto: Departamento de Paisagismo/PMBC

Cidade colorida e florida

A diretora do departamento de Paisagismo, Jéssica Cristina Nicolau, disse que as flores escolhidas são as de época, tagete e tagetão amarelo e laranja, catarantus misto, sálvia vermelha e beijinho americano.

Ela salienta que no fim de setembro inicia a troca das flores, para receber a nova estação. 

“Esta troca continuará em todo mês de outubro. Os canteiros, são roçados, limpos, e adubados, para receber o plantio. Iniciaremos a troca agora neste mês, para que na temporada a cidade esteja linda e florida”, comenta.

Avenida das Flores tem cuidado especial

Jéssica aproveita para citar que a Avenida das Flores demanda um cuidado especial, já que pelo nome que possui, precisa estar sempre bonita e florida. 

“Agora está com flores de época, o empatiens misto. Semanalmente tem uma equipe que cuida da limpeza, roçada e plantio do local”, completa.

- Continue lendo após o anúncio -

Ambiental recebe da prefeitura para cuidar dos canteiros

Foto: Departamento de Paisagismo/PMBC

Sobre o custo que a prefeitura investe para manter os canteiros da cidade, o secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, disse que a manutenção dos canteiros está inclusa no valor mensal que a prefeitura paga à Ambiental (em 2022 o orçamento era, em média, de R$ 512 mil/mês (R$ 6,1 milhões/ano) nos canteiros e praças). 

“Toda a troca e manutenção está inclusa, mantendo os canteiros em dia, e quando não tem sucesso no plantio, substituem”, conta.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas