Handebol masculino de Itajaí é campeão brasileiro universitário

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Prefeitura desapropria terreno na Estrada da Rainha, mas não informa como pagará o proprietário

A proposta do município deverá ser da construção de um prédio baixo, até o limite de 24,5 metros de altura previsto no novo Plano Diretor.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A equipe de handebol masculino da Univali de Itajaí conquistou o título de campeã brasileira universitária neste final de semana, em Joinville. Na final, derrotou Pernambuco por 33×23.

O primeiro bloco dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s) terminou sábado com 10 modalidades em disputa durante a semana. Entre as modalidades coletivas, somente vôlei e handebol, nos dois naipes, conheceram seus campeões. 

No segundo bloco, será a vez do futsal e do basquete apontar os campeões.

Foi necessário realizar a competição em blocos, porque são mais de cinco mil participantes, o que dificulta a logística de alojamentos, alimentação e transporte.

O técnico de Itajaí, Drean Dutra, disse que o time chegou ao título da Série Ouro ou Primeira Divisão, que contou com 27 equipes. 

“Viemos de uma sequência de duas  competições com resultados importantes. Fomos vice-campeões brasileiros no Campeonato Juvenil, onde havia 21 equipes participando em Pará de Minas e dali fomos para os JUB´s em Joinville, onde conquistamos o título principal. Esses atletas são guerreiros, tiveram excelente desempenho”, disse o técnico.

- Continue lendo após o anúncio -

No próximo sábado (21), a equipe de Itajaí enfrenta o Vasco em Osasco/SP e no dia 30, o jogo de volta contra o Vasco, pela Liga Nacional, em busca da classificação para a fase semifinal. 

Apesar dos pódios e troféus, a situação não está fácil. A equipe procura patrocinadores, empresas interessadas em patrocinar a equipe divulgando sua marca. 

“Estamos correndo atrás de alimentação, transporte, se tiver algum empresário que queira nos ajudar, será muito benvindo. No sábado, por exemplo, vamos para Osasco de carro e mais uma van de um pai de jogador e alimentação, cada um paga a sua”, comentou o técnico, lembrando que se vencer o Vasco nos dois jogos tem a final em novembro; de 6 a 11 de novembro tem a final do Campeonato Brasileiro Cadete (até 16 anos) e para fechar o ano, os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas