- Publicidade -
- Publicidade -
17.3 C
Balneário Camboriú

Com emenda de R$ 150 mil, Balneário Camboriú tem agora ‘BC Pet Car’

A aquisição tornou a cidade uma das únicas do Brasil a ter um veículo para transporte de cães e gatos que necessitam de atendimento

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Terapeuta multiespécies que atendeu Anitta e seu pet Charlie prestigiou lançamento do Conexão Pet, na Univali

Larissa Rios esteve em Itajaí na quinta-feira (26) para compartilhar sua trajetória no mercado pet e seu trabalho com terapias integrativas para animais
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador Victor Forte apresentou, nesta terça-feira (31), o BC Pet Car, um veículo para transporte de animais que necessitam de castração em Balneário Camboriú. Victor, que tem como uma das bandeiras de seu mandato a causa animal, conseguiu o valor de R$ 150 mil através de emenda parlamentar enviada pelo deputado estadual Nilso Berlanda e comprou o carro, uma Fiorino.

Victor disse que é  o primeiro vereador do município a conquistar uma emenda destinada para a causa animal de Balneário Camboriú. Nesta terça-feira, ele apresentou a Fiorino ao lado do prefeito Fabrício Oliveira. 

Batizado de ‘BC Pet Car’, o carro já começa a atuar em apoio à ONG Viva Bicho, que até então necessitava de carros de aplicativo para encaminhar cães e gatos que precisavam de atendimento veterinário para clínicas da cidade.

Além disso, o carro realizará o transporte de animais que necessitam de castração durante campanhas que serão efetuadas pela prefeitura em parceria com clínicas veterinárias (que tem até dia o próximo dia 6 para se credenciarem com o município se assim desejarem, para fazer as castrações). Após o credenciamento das clínicas, será realizado o cadastramento de cães e gatos que residem em famílias de baixa renda, para serem castrados.

Em parceria com a Guarda Ambiental, o veículo ainda recolherá animais que necessitam de castração após identificação nos bairros e autorização do dono.

- Continue lendo após o anúncio -

Victor disse que essa era uma promessa de campanha e que inclusive guardou um papel com essa meta na gaveta de seu quarto e não tirou de lá até conseguir. 

“Hoje, finalmente, tiramos esse sonho do papel. Agora, o BC Pet Car se tornou realidade. Além de uma ação por amor aos animais, essa também é uma questão de saúde pública”, afirmou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas