Pintura artística no Teatro Bruno Nitz busca representar diversidade cultural de Balneário Camboriú

“A pintura é mais abstrata, com multifacetas, para representar a cultura da nossa cidade”, diz o artista Murilo Trevisol

- Publicidade -
- Publicidade -

O segredo mais bem (mal) guardado do governo Ju Pavan

Atualizado: secretária deve deixar o cargo logo após a eleição.

Projeto aprovado na Câmara de Balneário Camboriú gera discussão sobre volta da ‘indústria da multa’

Sistema poderá utilizar veículos com câmeras para fiscalizar estacionamento, mas forma de implantação ainda será definida, afirma Evaldo Hoffmann

Após reclamações sobre gestão do CEM Vereador Santa, Educação diz que apura relatos e anuncia gabinete na escola

Pais, mães e professores procuraram o Página 3 após reportagem sobre problemas estruturais. A partir de segunda-feira (28), comunidade poderá apresentar demandas diretamente a diretores da Secretaria de Educação

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A fachada do Teatro Municipal Bruno Nitz, que é também a sede da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, está sendo repaginada, através de pintura artística feita por artistas do movimento Open Street Gallery. Os painéis devem ficar prontos em 2024.

Um dos responsáveis pelo Open Street Gallery, o arquiteto Murilo Trevisol, conta que o trabalho está sendo desafiador, mas como o tempo melhorou estão conseguindo seguir com o projeto. O objetivo é transformar o complexo cultural em um marco urbano, por meio de intervenções de arte muralismo e design. 

“A pintura é mais abstrata, com multifacetas, para representar a cultura da nossa cidade, pensando em uma coisa mais aberta, inspirada na questão do furtacor, refletindo ao sol, com textura, já que ali fica a Fundação Cultural, que é o complexo da cultura da nossa cidade e a gente quis destacar, valorizar tanto o aspecto da arquitetura do prédio, como também dar uma identidade de unidade”, diz.

(Foto Vagner Gabriel/Fundação Cultural)

Os artistas gostariam de finalizar o trabalho ainda neste ano, mas como dependem do clima o prazo final é início de 2024. 

“Tem bastante coisa para fazer, estamos nos dedicando bastante ali. Quem passa às vezes ali naquele local não entende muito se todo o prédio é da Fundação Cultural, então tentamos trazer nessa arte uma questão de valorizar e destacar o prédio, a cultura em si; é como se fosse na simbologia a nossa cultura ali, uma joia preciosa a ser entregue para a sociedade”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas