Vereadores aprovam o Escotismo como Patrimônio Cultural Imaterial de Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú é a cidade da região com maior estoque de apartamentos à venda

A faixa com a maior quantidade de imóveis “encalhados” é a de R$ 1 a 2 milhões, com 6.430 apartamentos anunciados no portal ZAP. Desse total, mais de ⅓ está em Balneário Camboriú

Arena inédita no Pontal Norte: Balneário Camboriú recebe evento internacional de boxe no domingo

BSL Fight Night reúne atletas do Brasil, México e outros países em disputas por cinturões nacionais e internacional; cidade também será representada por dois lutadores locais

Case catarinense pode trazer prêmio nacional de embalagens para Itajaí

Um projeto criado em Santa Catarina pode colocar Itajaí em destaque no cenário nacional do design de embalagens. A...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou o Escotismo como Patrimônio Cultural Imaterial do Município e um projeto em redação final, na sessão plenária desta quarta-feira (13).

A redação final do Projeto de Lei Ordinária 11/2024, do Poder Executivo, foi aprovada por 12 votos favoráveis e uma abstenção, e segue para sanção do prefeito. A proposição dispõe sobre as normas e padrões para proteção e manutenção da arborização urbana do município.

Projeto de Lei Ordinária 104/2023, do vereador André Meirinho (Progressistas), declara o Escotismo como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Balneário Camboriú.

O PLO enumera, como caraterísticas do Escotismo: a utilização do uniforme tradicional ou traje; o exercício da cidadania; a defesa humanitária; a realização campanhas sociais; e as ações de defesa ecológica.

A justificativa do projeto destaca que o primeiro Grupo de Escoteiros de Balneário Camboriú, o Leão do Mar, surgiu em 1980, e o segundo, o Suçuarana, em 2016. 

“Assim, desde 1980 o escotismo tem contribuído no Município com a formação de jovens e trabalhos sociais, formando cidadãos comprometidos com a sociedade, com a cultura, com o meio ambiente, e com a compreensão do papel construtivo que podem exercer para o bem de toda a coletividade”, afirma o autor no texto.

- Continue lendo após o anúncio -

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, e segue agora para sanção do prefeito.

Entrega de moção

No início da sessão, foi entregue a Moção de Congratulações 392/2023, da vereadora Dani Serpa (PSD), ao guarda municipal Felipe Borba Platt, pelo seu excelente trabalho e pela sua atuação à frente do Projeto Social de Defesa Pessoal Feminina, que foi implementado e desenvolvido desde 2021 pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas