Prefeitura anuncia convênio com Celesc para remover fiação obsoleta nas ruas de Balneário Camboriú

A poluição visual que esses emaranhados de fios causam é um problema antigo de difícil solução

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vão colocar a culpa no estagiário

Nesta placa todas as informações relevantes estão erradas: descrição da obra, nome do fornecedor e valor.

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na presença da prefeita Juliana Pavan, o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, se comprometeu a firmar um convênio para a retirada da fiação obsoleta das vias públicas da cidade e ampliar a fiscalização das concessionárias de operadoras responsáveis pelos fios. 

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (5) e na segunda-feira (10) vai haver novo encontro para apreciação dos termos do referido convênio entre a Celesc e a prefeitura.

O deputado estadual Carlos Humberto, os secretários municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, e de Comunicação, Dagmara Spautz e o diretor de Distribuição da Celesc, Cláudio Varella do Nascimento, também estavam na reunião desta quarta-feira.

(Divulgação/PMBC)

Lei que multa os responsáveis tem

O problema visual é uma denúncia constante de leitores ao Página 3 e a promessa de resolver também já foi noticiado diversas vezes. 

Em junho de 2021, os vereadores aprovaram por unanimidade projeto que multa a Celesc em quase R$ 10 mil se não resolver a situação. Se a lei foi aplicada alguma vez não é de conhecimento público.

- Continue lendo após o anúncio -

No mesmo ano, o governo anterior lançou uma força-tarefa entre o município, Celesc e empresas de internet para resolver o problema e um ano depois, haviam retirado cerca de 10 mil metros de fios obsoletos. Mas o problema não foi resolvido.

Além da poluição visual, a segurança é também uma preocupação da prefeita Juliana Pavan. 

“O que nós queremos é garantir um espaço mais limpo e uma cidade mais organizada. Vamos começar com uma fiscalização mais firme em relação aos fios obsoletos e iremos  apresentar mais ações em breve”, afirmou a prefeita.

Solução para Avenida Brasil é prioridade

O rebaixamento da fiação na Avenida Brasil também foi assunto da reunião. O secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, afirmou que essa obra é uma prioridade do governo e novos encontros serão agendados para tratar do assunto. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas