- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú

Novo Núcleo Infantil Pioneiros deve ser entregue ainda neste semestre

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na segunda-feira (10), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva acompanhou o andamento e cobrou celeridade na obra do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Pioneiros, entre as Ruas Egídio Crispim e Alípio E. Meirinho, que irá atender mais de 160 alunos da rede infantil do município. 

A responsável pela obra é a construtora FG Empreendimentos, que irá construir um prédio no local da atual creche (Rua Miguel Matte, 225). Os alunos seguem no endereço até a obra atual ser finalizada.

O projeto da nova creche (Foto: Divulgação/PMBC)

O secretário informou ao Página 3 que a obra ‘vai demorar um pouco’ e que não deram prazo, mas que ele cobrou que isso seja divulgado. 

Ele acredita que a nova creche pode ser entregue ainda neste semestre, porque está sendo construída com drywall, que é uma ‘montagem’. 

“Parece que querem em 60 dias estar com tudo bem adiantado. A obra está ficando bacana, tive dúvida sobre acessibilidade e algumas coisas assim, porque tratam de maternal e primeira fase e precisa ter esse cuidado. Eu cobrei isso (acessibilidade) e falaram que vai ter rampa etc, mas que nesse momento não tem”, disse.

Carlos Humberto lembrou também da novidade aprovada na última semana – o Conselho da Cidade (ConCidadeBC) aprovou recurso de R$1,5 milhão para mobiliário do novo NEI Pioneiros. O recurso vem do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e será para a compra dos móveis orçados, através de estudo realizado entre as secretarias de Educação e Planejamento. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Para dar transparência foi criada uma comissão que vai fiscalizar a compra desses mobiliários, com três membros do ConCidade e dois da sociedade, sendo um do Observatório Social e outro do próprio NEI, uma professora, para acompanhar toda a compra dos materiais”, completou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas