- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Perguntas e respostas sobre a zona azul em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ministério Público denuncia construtor de Balneário Camboriú por estelionato

O Ministério Público de Balneário Camboriú denunciou o construtor Fernando Carlos Dalposso, da empresa Immobili Incorporadora Ltda, após ele...

Exonerada a diretora do Hospital Municipal Ruth Cardoso

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, exonerou na noite desta terça-feira a diretora do Hospital Municipal Ruth Cardoso,...

Corpo de idosa foi encontrado em avançado estado de decomposição

Na madrugada de domingo (27), a Guarda Municipal encontrou uma idosa de 75 anos morta, na Rua 2400, no...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, respondeu via redes sociais uma série de dúvidas de moradores da cidade sobre a zona azul, o estacionamento rotativo. O jornal reproduz aqui.

Evaldo Hoffmann (Divulgação/PMBC)

Acompanhe abaixo.

  1. Já que não tem mais o carro das multas (viatura com câmeras OCR, que não podem mais multar), estão multando na área azul? Como?

Resposta: Estamos adequando a legislação. A fiscalização continua, mas sem o carro com videomonitoramento. Agora, contamos com agentes de trânsito realizando a fiscalização diretamente nas ruas, juntamente com as demais demandas de fiscalização. Eles estão orientados para garantir o cumprimento das regras do estacionamento rotativo.

2 – Sobre a máquina física para colocar o valor (parquímetro) e pagar o estacionamento rotativo, moradores alegam que a grande maioria não funciona. Tem alguma solução?

Resposta: Os parquímetros são verificados constantemente. Quando identificamos problemas em algum equipamento, solicitamos o reparo imediato. Em casos onde há vários equipamentos fora de funcionamento em determinado setor, suspendemos a fiscalização nessa área até a normalização do sistema. Se o usuário encontrar um parquímetro fora de funcionamento, recomendamos que procure outro parquímetro ou use o aplicativo para efetuar o pagamento da vaga. Caso o problema persista, é possível reportar via 153 ou diretamente para a Vago pelo WhatsApp: 43 99619 8010, para que o reparo seja realizado.

- Continue lendo após o anúncio -

3 – Os moradores estão perdidos sobre o que pode e o que não pode. Interessante colocar pessoas capacitadas para instruir. Seria possível?

Resposta: A forma de uso do sistema de estacionamento rotativo não mudou. As pessoas devem continuar recolhendo a taxa de respeito ao utilizar as vagas, seja por meio de parquímetros ou do aplicativo. A única mudança que houve foi na fiscalização. No entanto, entendemos a necessidade de esclarecimento e, sempre que surgir alguma dúvida, o usuário pode entrar em contato com a Vago pelo WhatsApp 43 99619 8010 ou com a BC Trânsito pelo número 47 3267 7001, para obter informações detalhadas e orientações sobre o uso correto do sistema.

4 – Moradores alegam que o aplicativo não funciona direito. Tem alguma solução?

Resposta: Recebemos raras reclamações sobre o funcionamento do aplicativo. Quando isso ocorre, verificamos o problema diretamente com a equipe da Vago, a empresa responsável. Muitas vezes, problemas no aplicativo podem ser causados por questões de rede do próprio usuário ou por versões desatualizadas do app. Recomendamos que os usuários sempre atualizem o aplicativo para garantir que estão utilizando a versão mais recente. Caso o problema persista, o usuário pode entrar em contato com o suporte da Vago ( WhatsApp 43 99619 8010) para mais orientações.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas