- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 23:36

Departamentos de Juventude e de Políticas Públicas para Mulheres iniciam rodas de conversas com jovens

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os departamentos de Juventude e de Políticas Públicas para Mulheres iniciaram na terça-feira (11) o projeto Respeito em Ação, que serão rodas de conversas com jovens de algum segmento. O primeiro encontro ocorreu no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), localizado na Rua Itália, no Bairro das Nações, com jovens do CIEE, que estão iniciando no mercado de trabalho.

A Coordenadora de Políticas Públicas para Juventude de Balneário Camboriú, Rhaissa Amarante, explica que o objetivo é levar o projeto para lugares onde os jovens estão e contemplar todos os bairros da cidade.

“Nós começamos no CTC com a turma do CIEE, que já faz uma parceria com o nosso departamento, com aulas para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Nós temos a dinâmica de estar indo em pontos, no caso, escolas municipais, conversar com os alunos do 9º ano, e também em escolas estaduais, para falar com alunos do 1º ao 3º ano, universidades também. Estamos com um cronograma do ano todo para levarmos para a escola, com eixos temáticos”, diz.

Neste mês de março, Mês da Mulher, trataram sobre os cinco tipos de violência, como sexual, psicológica, física, financeira, etc.

“Os alunos adoraram a dinâmica e já teve uma aluna que pediu para que o próximo tema seja sobre saúde mental. E o próximo encontro vai ser sobre saúde mental, aqui no CTC. Nós estamos definindo a data ainda, mas todo mês vai ter uma palestra com os jovens em algum local. O próximo será em uma escola estadual. É importante salientar que todo mês nós vamos estar conversando com a juventude sobre algum eixo que, de fato, impacta na vida dele ou dela”, completa Rhaissa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas