Cosip fará força-tarefa semanal para recolher fios soltos, clandestinos ou obsoletos dos postes

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio atingiu apartamento na Avenida Atlântica e mobilizou bombeiros por mais de duas horas

Um incêndio em um apartamento no Edifício Renoir, na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 3500, no Centro de...

Instituto +BC vai doar projetos para requalificação da Avenida Brasil e dos Pontais

Entidade cria comitês técnicos para desenvolver estudos que serão entregues ao município após aprovação do novo microzoneamento

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) iniciou em Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (26), uma força-tarefa para recolher fios soltos, clandestinos ou obsoletos dos postes de iluminação pública, um problema antigo na cidade. 

A ação, que será realizada semanalmente, conta com a participação de diferentes secretarias municipais, Celesc e empresas de telefonia.

O diretor da Cosip, João Koeddermann, explica que a força-tarefa será realizada todas as quartas-feiras. Ele comenta que, diariamente, a Cosip já faz este trabalho, mas como a demanda é muito grande, organizaram esses mutirões, que serão realizados semanalmente. 

(Divulgação)

“Além de evitar a poluição visual do município, a ação é importante para garantir a segurança, pois os fios soltos tornam-se perigosos – algum pedestre pode acabar esbarrando neles. Além disso, um fio que não seja de telefonia pode estar energizado”, diz.

Os trabalhos iniciaram nesta quarta-feira pela Terceira Avenida, nas proximidades da Rua 3100. O diretor acrescenta que é importante ressaltar que é um trabalho muito demorado e que requer atenção. 

“Às vezes, podemos levar até cinco dias para finalizar uma avenida. Os fios retirados durante a operação serão levados para sede da Cosip para serem recolhidos por uma empresa, que dará a destinação correta do material”, completa.

A força-tarefa envolve a Cosip, Celesc, empresas de telefonia, Guarda Municipal de Trânsito, Procon, Fiscalização de Posturas e as secretarias de Obras e Planejamento Urbano. 

- Continue lendo após o anúncio -

Denúncias ou reclamações podem ser feitas pela comunidade por telefone, por meio dos números 0800 666 7080, 3267 7044 ou 992417800.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas