Camboriú está celebrando 141 anos e, uma das atividades para lembrar a data, foi o concurso de redação ‘Camboriú que desejo’.
O objetivo foi promover reflexões e estimular a criatividade dos participantes na construção de visões inspiradoras para o futuro do município.
A vencedora foi Bruna Matheus, coordenadora financeira e bailarina.

Bruna compartilhou com o Página 3 o seu texto, reproduzido abaixo:
“Querida Camboriú,
Te conheço desde sempre, sou fruto de sua filha mais nova, aquela que vive na praia. Mas há 12 anos vivo em teu solo, e meu coração se enche de alegria por isso, como é bom te conhecer e te admirar! Te escrevo hoje para te felicitar por seus 141 anos, e te desejar coisas lindas neste dia!
Desejo que você mantenha suas tradições, mas que permita ser surpreendida pelo novo. Desejo que suas raízes culturais, agricultura e pesca artesanal, sejam lembradas e repassadas de geração em geração; mas também que a música, o artesanato, a dança, o teatro, a pintura e tantas outras manifestações se juntem a essa história e alegrem seu povo. Desejo que você continue conectando sua gente com a paz da natureza em suas lindas paisagens naturais, cachoeiras e trilhas; e que ainda assim consiga se desenvolver e crescer, sem perder essa essência.
Desejo que suas crianças tenham acesso à boas escolas, e que possam desenvolver um senso crítico para que te conheçam cada vez mais a fundo e saibam te proteger. Desejo que os idosos tenham acesso a saúde, e que sejam felizes e se encontrem para relembrar os velhos tempos que viveram em tua terra. Desejo que tua fé continue sendo celebrada, e que teu povo saiba respeitar as mais diversas crenças.
Que seus munícipes sejam livres para ir e vir, e possam caminhar tranquilos e felizes por tuas ruas.
Que o amor ao próximo transpasse todas as barreiras, respeitando e celebrando a individualidade humana.
Que teus filhos tenham orgulho de terem nascido em ti.
Que o progresso jamais passe por cima de tuas raízes.
Enfim, hoje eu desejo que saibas preservar e valorizar sua história, também acolhendo seus novos e lindos enredos que são e serão escritos por mim e por todos nós.
Feliz Aniversário!
Com amor,
Bruna Matheus”.