- Publicidade -
- Publicidade -
25.7 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú formou a primeira turma de ‘Corujas’ em Santa Catarina

O Curso de Atividades de Inteligência e Contrainteligência formou 20 agentes, dos quais sete atuando no município

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

“Caça aos Ovos” com ingressos de atrativos de Balneário Camboriú durante a Páscoa no Parque Ecológico

A atividade é destinada a crianças de 0 a 12 anos e está limitada a 730 inscrições

Conhecendo Santa Catarina

Olá meus amigos. Essa semana fui apresentar o roteiro turístico que liga o litoral com a serra ao meu amigo guia...

Prefeitura de Balneário Camboriú abriu inscrições para contratar artistas interessados em eventos

Artistas maiores de 18 anos interessados em participar de eventos organizados pela prefeitura, podem se credenciar no edital nº...
- Publicidade -
- Publicidade -

O I Curso de Atividades de Inteligência e Contrainteligência, uma capacitação de cinco dias, na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú, formou 19 guardas municipais da região e um agente de trânsito, no sábado (12).

De Balneário Camboriú concluíram o curso seis guardas municipais e um agente de trânsito, junto com dois guardas municipais de Itajaí, dois de Rio do Sul, dois de Joinville, três de Florianópolis e quatro de Itapema. 

As aulas foram ministradas por uma equipe da Guarda Civil de Contagem (MG), composta pela comandante GCM Anita de Carvalho, pelo gerente de Inteligência GCM Michel Wagner e pelo GCM Leandro Mendes.

Os 20 alunos participaram de aulas teóricas e práticas, com conteúdo programático que abrangeu fundamentos históricos e doutrinários da atividade de inteligência, produção de conhecimento, ações operacionais e técnicas de inteligência e contrainteligência. 

Os formados podem desempenhar diversas atividades no combate ao crime organizado, como levantamento de informações, prisão de criminosos, coibição de práticas ilícitas, apreensão de drogas e armas, localização de foragidos da justiça, recuperação de veículos furtados ou clonados, entre outras ocorrências.

O secretário de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, disse que Balneário Camboriú, é pioneira, formando em Santa Catarina a primeira turma de Corujas, operadores de segurança na área de inteligência e contrainteligência.

Corujas é o animal que representa, de forma figurada, as atividades de inteligência e contrainteligência nas forças de segurança.

“Vai contribuir para o aumento de apreensões, prisões e, principalmente, para a prevenção e o combate ao crime organizado. A padronização na produção de conhecimento é essencial, e essa irmandade entre os núcleos de inteligência fortalece o planejamento e a execução de ações estratégicas”, disse Hoffmann.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas