A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú registrou nesta semana (14 a 17), a entrada de 150 ônibus, trazendo mais de seis mil turistas, para passar o feriado prolongado em Balneário Camboriú.
Uruguaios e paraguaios chegaram em maior número nestes quatro dias, revela o relatório do Posto de Informações Turísticas (PIT), parada obrigatória de todos os ônibus que chegam à cidade.
Foram 85 ônibus do Uruguai com 3.612 turistas.
Em segundo lugar, 24 ônibus paraguaios com 1117 visitantes. A Argentina aparece em terceiro lugar, com 21 ônibus e 974 passageiros.
O Brasil está em quarto lugar com 19 ônibus, trazendo 850 visitantes, mais da metade de São Paulo.
A expectativa na rede hoteleira é uma ocupação de 95% no feriado, o que deverá se confirmar, segundo o diretor geral de Turismo, Laurindo Ramos.
“É o que está demonstrando o relatório dos quatro dias da semana e o movimento maior deverá iniciar no final desta quinta-feira e início de sexta-feira”, disse.
A motivação para o forte movimento é a combinação de dois feriados, Sexta-feira Santa e Tiradentes.
A hoteleira Andrezza Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, aposta no impacto positivo dessa ‘dobradinha’ de feriados para a economia local.
“Confiantes de que será um dos melhores feriados do ano para Balneário Camboriú. A ocupação hoteleira deve se aproximar de 100% e todo o setor de turismo, desde gastronomia, entretenimento, comércio e atrativos, será beneficiado”, disse.