- Publicidade -
- Publicidade -
11.1 C
Balneário Camboriú

AMFRI distribuiu mais de cinco mil testes para Covid para pescadores em oito dos 11 municípios

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Assinada ordem de serviço do segundo trecho da reurbanização da orla de Balneário Camboriú

O evento realizado no Atracadouro Tedesco inaugurou a programação festiva dos 61 anos do município

Audiência pública discutiu compra de vagas em escolas privadas de Balneário Camboriú

Também reforçou a importância de fortalecer a rede pública de ensino, que precisa ser prioridade

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Oito dos 11 municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) receberam 5.520 testes rápidos da covid-19 para distribuir aos pescadores. Somente Camboriú, Ilhota e Luiz Alves não foram contemplados, porque não possuem associações de pesca nem colônias de pescadores. A entrega aconteceu nesta segunda-feira (9) na AMFRI, com a presença do presidente.

A demanda foi uma solicitação do Colegiado de Agricultura e Pesca da Associação e foi atendida pela Secretaria do Estado de Saúde. O presidente do Colegiado, Rodrigo Silveira, destacou a importância da ação.

“Os pescadores são de uma categoria que vivem muito no mar e geralmente é esquecida. Uma ação de todo o colegiado, que junto com a deputada Paulinha, conseguiu com o governo do Estado os testes, para que possamos direcionar aos pescadores, sejam eles nas colônias ou sindicatos”.

O presidente da AMFRI, Leonel José Martins destacou a importância da ação.

“É uma ação importante porque o governo do Estado reconheceu a necessidade, tem um olhar para nossa região que no momento encontra-se em estado bastante grave e com tendência de piorar ainda mais com a retomada do contágio do Coronavírus. É uma classe muito pouco favorecida que recebeu esse olhar através da deputada Paulinha”, disse.

A deputada estadual Paulinha, mediou o pedido entre AMFRI e Governo do Estado, ressalta a importância de atender a classe dos pescadores, e se colocou à disposição da região para demais pleitos.

“Esses mais de cinco mil testes vão dar alguma tranquilidade, algum conforto para esses homens e mulheres que tem pouco tempo pra se cuidar em razão da profissão. É um passo muito importante, justamente nesse momento de curva de contágio que está ascendendo novamente”, finaliza Paulinha.


Texto e fotos: Lyandra Machado/AMFRI
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas