Na quarta-feira (18), uma operação coordenada pelo Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI), vinculado à Secretaria de Segurança, realizou o desmanche de uma construção irregular na Rua Bento Cunha, no Bairro da Barra.
A ação contou com o apoio da Secretaria de Obras Sul e da Guarda Municipal.
Recentemente foi removida uma construção em área de mangue, no rio Camboriú, na Vila Real.

Segundo o DCOI, no local, foi constatada a presença de um casal e um cachorro da raça pitbull.
A estrutura da residência já contava com vigas de sustentação e parte do assoalho concluída. Além disso, havia uma grande quantidade de lixo, incluindo três colchões.
As equipes do DCOI e da Secretaria de Obras realizaram o desmonte da estrutura, e as tábuas utilizadas na construção foram recolhidas e encaminhadas à Secretaria de Obras.
Devido à dificuldade de acesso ao local, a operação precisou ser dividida em duas etapas. A retirada das tábuas foi concluída na quarta-feira (18), enquanto o recolhimento do lixo na quinta-feira (19).

