Um motorista de 46 anos foi preso na noite de quarta-feira (10) após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool na Avenida do Estado, em Balneário Camboriú.
O homem conduzia uma Porsche Cayenne com placas de Florianópolis e ainda resistiu à abordagem realizada por agentes de trânsito e guardas municipais.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h20, durante patrulhamento de rotina dos Agentes de Trânsito. Segundo a BC Trânsito, o homem apresentava diversos sinais visíveis de embriaguez.
Durante a fiscalização, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo lavrado o termo de recusa, conforme previsto na legislação de trânsito. Em razão do estado alterado do motorista, foi solicitado apoio da Guarda Municipal para dar continuidade à ocorrência.
Na revista pessoal e veicular, os agentes encontraram uma faca, além de bebidas alcoólicas dentro da Porsche.
De acordo com a Guarda Municipal, ao ser informado sobre os procedimentos que seriam adotados, o homem passou a resistir à abordagem e desobedeceu às ordens dos agentes. Diante da situação, foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo e efetuar a prisão. Ele foi encaminhado para a delegacia e a Porsche foi apreendida.
