A prefeitura de Balneário Camboriú promoveu, na quarta-feira (8), nova edição da Operação BC + Segura, ação integrada que reuniu diversos órgãos municipais para reforçar a segurança, a fiscalização e a ordem na região central da cidade. A operação ocorreu das 15h30 às 23h, com concentração inicial na Praça Almirante Tamandaré.
Coordenada pela Secretaria de Segurança, a força-tarefa contou com a participação da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Procon, Vigilância Sanitária, Fiscalização, Departamento de Combate às Ocupações Irregulares (DCOI), Secretaria de Obras e Resgate Social. As equipes atuaram em diferentes frentes, realizando barreiras de trânsito, fiscalização de estabelecimentos comerciais, verificação de veículos abandonados, rondas preventivas e abordagens em pontos estratégicos.
Durante a operação, a Guarda Municipal recuperou um celular furtado. Por volta das 17h, uma mulher de 29 anos procurou uma equipe na Praça Almirante Tamandaré e informou que o celular havia sido furtado pela manhã no estabelecimento comercial onde trabalha. A vítima acompanhava a localização do celular por meio de um aplicativo.
Com as informações repassadas, os guardas seguiram até a esquina da Terceira Avenida com a Rua 2550, onde localizaram o aparelho. O homem que estava com o celular afirmou tê-lo encontrado pela manhã, próximo ao seu local de trabalho. Após a confirmação da propriedade, o equipamento foi devolvido à dona.
Na área de trânsito, os agentes realizaram duas barreiras na Avenida Atlântica, nas proximidades da Praça Almirante Tamandaré. Ao todo, 61 veículos foram abordados, resultando em dez autuações e na apreensão de três veículos. As equipes também identificaram um motorista com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, um veículo com o licenciamento vencido, um carro abandonado e realizaram a fiscalização de uma scooter.

