- Publicidade -
- Publicidade -
20.1 C
Balneário Camboriú

Live vai debater inclusão e acessibilidade nas artes visuais

Último evento do projeto Inclusão Cultural – Eu Também Tô Nessa! objetiva qualificar o debate sobre o tema

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Você acha que o Calçadão da Avenida Central deve acabar? Vote na enquete.

Morador defende que o Calçadão seja eliminado, transformado numa rua acalmada, com trânsito reduzido.

Moradores reclamam do barulho gerado pela boate Privacy Club

Gayer alega que tem chamado a Polícia Militar para impedir as atividades, mas aparentemente isso não está dando o resultado que a vizinhança espera.

O Calçadão fracassou: momento de tomada de decisão, por Celso Eduardo Rauen

Balneário Camboriú sempre foi uma cidade dinâmica, que se reinventa ao longo dos anos. Nos anos 60, 70, 80...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A última live do projeto Inclusão Cultural – Eu Também Tô Nessa! será nesta segunda-feira (8) às 20h. para debater sobre inclusão e a acessibilidade nas artes visuais. A transmissão  trará como case a exposição sensorial Arte Pra Cego Ver, além de discutir como criar e executar um projeto cultural 100% inclusivo. 

O evento é gratuito e será transmitido no canal e no Instagram @inclusaoculturalpodcast.

A live de segunda-feira contará com a participação da artista visual Karin Buba e do consultor e palestrante cego, Renato Tenca, com mediação de Ana Clara Marques, coordenadora do projeto. 

O objetivo é qualificar o debate sobre o assunto e trazer novas perspectivas. Haverá certificado de participação, emitido pelo Instituto Porto Cênico, para aqueles que se cadastrarem neste link e interagirem durante a live.

“Estamos terminando essa temporada de lives do programa Inclusão Cultural: Eu Também Tô Nessa! trazendo perspectivas para outros artistas criarem novos projetos inclusivos. É nosso interesse estimular a pesquisa e o debate sobre acessibilidade. E mostrar a inclusão cultural como cidadania e oportunidade de trabalho para pessoas com deficiência”, destaca Ana Clara Marques, proponente do projeto e mediadora das lives.

Lives estão disponíveis gratuitamente

Ao longo do mês de março, o projeto Inclusão Cultural – Eu Também Tô Nessa! promoveu quatro lives sobre cultura e acessibilidade. 

- Continue lendo após o anúncio -

Entre os assuntos debatidos, estão: autismo e expressão artística, cultura na integração social e econômica da pessoa com Síndrome de Down, audiodescrição na cultura como carreira profissional, e música, libras e acessibilidade. 

O conteúdo está disponível no canal do YouTube do projeto gratuitamente.

Os eventos contaram com a participação de pessoas com deficiências diversas, artistas pesquisadores de inovações em produtos culturais inclusivos, profissionais da cultura que trabalham com acessibilidade e profissionais da educação especial. Os convidados puderam compartilhar suas experiências e trazer novas perspectivas sobre os temas em debate.

O projeto Inclusão Cultural – Eu Também Tô Nessa! é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo. A produção é da ACM Produções. 

Mais informações em @inclusaoculturalpodcast.

- Continue lendo após o anúncio -

Texto: Maikeli Alves

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas