Projeto oferece formação para atores e atrizes no audiovisual em Itajaí

Programação gratuita nos dias 5 e 8 de novembro inclui mentoria artística, gravação de cenas, produção fotográfica e oficina sobre distribuição de curtas-metragens

- Publicidade -
- Publicidade -

Deputada federal Ana Paula Lima apresenta denúncia à PGR por campanha de boicote a eleitores do PT

Deputado estadual Carlos Humberto é um dos acusados pela campanha de boicote

Vereador Aristo apresenta moção de repúdio ao comportamento antidemocrático do deputado Carlos Humberto

Carlos Humberto, de maneira que lembra o fascismo e o nazismo, incentiva em redes sociais o boicote a comerciantes por suas posições políticas.

Pizzaria Carlitos inaugura em Balneário Camboriú com massas de fermentação lenta e ingredientes de excelência internacional

A Carlitos desenvolveu uma curadoria impecável de ingredientes, formando um passaporte gastronômico que viaja da Itália aos melhores produtores do Brasil.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Programação gratuita nos dias 5 e 8 de novembro inclui mentoria artística, gravação de cenas, produção fotográfica e oficina sobre distribuição de curtas-metragens

Estão abertas as inscrições para o projeto “Construindo carreiras diante das câmeras: Atividades de formação para atores e atrizes”, que oferece quatro atividades gratuitas em Itajaí, nos dias 5 e 8 de novembro. Voltada a atores, atrizes e estudantes da área a partir de 16 anos, a iniciativa tem vagas limitadas e as inscrições passarão por análise da equipe responsável, que entrará em contato com os candidatos para informar o resultado. O formulário está disponível em https://bit.ly/4dZ0P8i.

Realizado pela Artes da Cena Centro de Formação, o projeto é voltado a atores, atrizes e estudantes da área a partir de 16 anos. As atividades serão conduzidas por profissionais com experiência no cinema e na produção audiovisual: o ator e dançarino Daniel Pereira, que participou de filmes como Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; o jornalista, fotógrafo e produtor audiovisual Bruno Golembiewski; e o cineasta, pesquisador e professor universitário Pedro Bughay Aceti.

A programação começa na quinta-feira, 5 de novembro, das 20h às 22h, com uma mentoria artística de Daniel Pereira, na Casa da Cultura Dide Brandão. O encontro abordará preparação para testes de elenco, desenvolvimento da carreira, construção de trajetória artística e oportunidades no cinema e na televisão, com espaço para orientações práticas e troca de experiências.

No domingo, 8 de novembro, das 8h30 às 14h30, no Estúdio Bend, Daniel orientará participantes selecionados na gravação de uma cena, com foco nas particularidades da interpretação para a câmera. No mesmo período, Bruno Golembiewski conduzirá uma atividade de gravação e produção fotográfica, oferecendo material audiovisual aos participantes para utilização na apresentação e divulgação de seus trabalhos.

- Continue lendo após o anúncio -

À tarde, das 15h às 19h, na Proarte, Pedro Bughay Aceti ministra a oficina “Distribuindo Curta Estratégico: Planejando sua Carreira no Audiovisual”. A atividade abordará o funcionamento dos festivais de cinema, estratégias de inscrição, circulação e distribuição de curtas-metragens nos circuitos nacional e internacional, além do planejamento de carreira no setor.

Idealizado pela atriz Sabrina Vianna, o projeto busca ampliar o acesso à formação e aproximar artistas dos processos e das oportunidades do mercado audiovisual.

“Construir uma carreira diante das câmeras envolve muito mais do que talento. É preciso conhecer os processos, buscar formação, experimentar e estar preparado para as oportunidades. Queremos proporcionar esse contato com profissionais que possam compartilhar suas experiências e contribuir para o desenvolvimento de quem deseja seguir esse caminho”, destaca Sabrina Vianna, do Artes da Cena Centro de Formação.

As atividades são gratuitas, com vagas limitadas e seleção prévia conforme os critérios de cada ação. Após a análise das inscrições, a equipe entrará em contato com os candidatos para informar o resultado. Para a mentoria de 5 de novembro, os inscritos poderão optar pela participação ativa, com direito à certificação, ou pela condição de ouvinte, sujeita à capacidade do espaço.

O projeto é uma realização da Artes da Cena Centro de Formação, aprovado e viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, por meio da Prefeitura de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, com apoio do Instituto Sorrir, via renúncia fiscal. A iniciativa conta com a parceria da Casa da Cultura Dide Brandão e da Proarte.

- Continue lendo após o anúncio -

SERVIÇO


Projeto Construindo carreiras diante das câmeras: Atividades de formação para atores e atrizes
Público: Atores, atrizes e estudantes da área a partir de 16 anos
Participação: Gratuita, mediante inscrição e seleção prévia
Inscrições: https://bit.ly/4dZ0P8i

5 de novembro (quinta-feira) — Mentoria artística com Daniel Pereira
Horário: 20h às 22h
Local: Casa da Cultura Dide Brandão — Rua Hercílio Luz, 655, Centro.

8 de novembro (domingo) — Direção de Interpretação para Audiovisual com Daniel Pereira e Produção Audiovisual e Fotográfica com Bruno Golembiewski
Horário: 8h30 às 14h30
Local: Estúdio Bend — Rua São Cristóvão, 139, Cordeiros.

8 de novembro (domingo) — Oficina “Distribuindo Curta Estratégico: Planejando sua Carreira no Audiovisual”, com Pedro Bughay Aceti
Horário: 15h às 19h
Local: Proarte — Avenida José Eugênio Müller, 1596, Vila Operária.

- Continue lendo após o anúncio -

Informações: @artesdacenaformacao
Sabrina Vianna, idealizadora: (47) 99125-4742
Natália Uriarte, assessora de imprensa: (47) 99986-4106

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas