O prefeito Fabrício Oliveira assinou nesta quinta-feira (21), ordem de serviço do primeiro trecho da Avenida Ecoparque, que fará a ligação entre a Delfim de Pádua Peixoto Filho e a Sexta Avenida. O primeiro trecho, com 300 metros, vai da Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho até a Rua Blumenau.
O prefeito disse que a avenida vai ‘mudar a cara’ do bairro, que abriga uma universidade e o hospital Ruth Cardoso.
É verdade, a tendência é de valorização imobiliária, reduçao dos focos de insegurança e alteração do perfil de ocupação e uso do solo.
A avenida, com 800 metros de extensão, melhora a mobilidade, mas não ajuda a eliminar o grande gargalo entre Centro e bairros, a barreira da BR-101.
“A nova via promete ser um marco que ultrapassa as barreiras do sistema viário, resgatando aspectos econômicos, estéticos, de conforto e segurança à população do bairro, que já conta com 100% de suas vias pavimentadas”, disse o prefeito.
Neste primeiro trecho, será feita a requalificação da via já existente. Depois implantada iluminação de LED e realizadas obras complementares que integram as calçadas, ciclovia e paisagismo.
A expectativa é que o primeiro trecho esteja concluído em quatro meses, com investimento de R$ 5,2 milhões.