- Publicidade -
- Publicidade -
17.8 C
Balneário Camboriú

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Unimed Litoral inaugura hospital em Itajaí no dia em que a cidade completou 165 anos

A Unimed Litoral inaugurou neste domingo seu hospital em Itajaí, comemorando o aniversário de 165 anos da cidade, com...

JP3 entrevista Fábio Porchat: ator e apresentador destaca a região de Balneário Camboriú e antecipa projetos

O ator e apresentador Fábio Porchat esteve nesta segunda-feira (16), no Maria’s, em Camboriú, onde atuou como mediador do...

Macrodrenagem avança na Avenida Atlântica, mas desafios virão na ligação com o Canal do Marambaia

A conclusão da reurbanização que tem custo estimado de R$ 400 milhões, pode acontecer em até 5 anos, mas vai depender dos recursos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas, na Casa da Mulher, que fica na Rua 2.850, e no Centro de Convivência da Família, localizado na Rua Itália, no Bairro das Nações. 

As atividades são gratuitas e abertas aos moradores de Balneário Camboriú.

A secretária de Inclusão Social de Balneário, Christina Barichello, explica que até o momento só estarão retornando as atividades coordenadas pela secretaria – que incluem a Casa da Mulher e o Centro da Rua Itália. Segundo ela, todos os protocolos de saúde serão obedecidos, e podem participar pessoas de todas as idades – desde jovens, adultos, como idosos, tanto homens quanto mulheres.

As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, tanto pela manhã quanto à tarde. 

“Teremos pilates solo, fortalecimento muscular, alongamento, hipnólogo, atendimento com psicólogo, nutricionista, acupuntura, fit dance, inglês básico. Antes tínhamos 80 oficinas, e a ideia é a cada semana ampliar as atividades oferecidas”, comenta. 

Christina já foi secretária da Pessoa Idosa, e por isso muitos idosos procuram pela Casa da Mulher, já que possuem contato com ela. 

“As atividades são abertas para os idosos, sim. Basta eles apresentarem a carteirinha de vacinação. Para quem quiser participar, basta ir até a Casa da Mulher ou no Centro da Rua Itália e se inscrever, porque as aulas tem lotação máxima controlada, para que não haja aglomeração”, salienta.

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo Christina, quando ela avisou os antigos alunos sobre o retorno, todos ficaram muito felizes, pois aguardavam ansiosos pela volta das aulas. 

“A falta da atividade física abala o emocional, por isso junto das oficinas também vamos trabalhar o fortalecimento emocional. Quem tem condições financeiras pode ir na academia, mas nem todos têm, então por que o poder público não pode retomar as atividades que tanto beneficiam a comunidade?”, completa.

Secretaria do Idoso

Uma leitora questionou o Página 3 sobre as atividades que aconteciam na praia – Programa Maturidade Saudável,  organizado pela Secretaria do Idoso em parceria com a Fundação Municipal de Esportes. 

A secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz, informou que se reunirá em breve com o prefeito Fabrício Oliveira para decidir quando as ações presenciais da Secretaria retornam.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas