- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú 60 anos: julho será um mês de programação movimentada na cidade

Julho é o mês de emancipação política de Balneário Camboriú, que este ano celebra 60 anos. A programação de comemoração é diversa e já inicia neste fim de semana, com a Festa dos Pescadores, de sexta-feira a domingo (5 a 7), na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. 

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, destaca que o mês de julho ‘starta’ com chave de ouro e que já é considerado uma segunda temporada na cidade.

Fernanda Abreu (Divulgação)

“Balneário Camboriú tem  grande movimentação no mês de julho, a cidade é muito procurada neste momento, deixamos de ser Sol & Mar, temos atrativos que movimentam a cidade o ano todo, assim como a gastronomia, com o festival gastronômico Balneário Saboroso, que inicia nesta quinta (4) (saiba mais aqui), e ainda as festas que comemoram os 60 anos de Balneário Camboriú”, diz.

- Publicidade -

O primeiro evento do mês é a Festa dos Pescadores, depois acontece a Festa dos Amigos (dia 13), seguida pela Cãominhada (dia 14), o BC Jazz Fest (19, 20 e 21/07) e a Festa do Bom Sucesso (26 a 28/07). 

Wilson Simoninha (Divulgação)

“As pessoas podem se preparar, a programação estará muito rica no mês de julho. A Festa dos Amigos vai parar a Avenida Atlântica com mais de 50 mil pessoas, mais de 170 tendas”. anunciou Velasques.

Nos dias 13 e 14 de julho acontece o SC Custom Show, maior evento de carros customizados da América Latina. 

“São esperadas mais de 30 mil pessoas, mostrando a importância do Turismo MICE, que gera movimentação na cidade, que estará muito cheia neste mês de julho, mostrando a força do inverno de Balneário Camboriú”, completa o secretário.

O BC Jazz Fest inicia no dia 19 com show de Nuno Mindelis, fazendo uma homenagem a BB King e a banda Serial Funkers com um convidado especial, Wilson Simoninha. No dia do aniversário da cidade (20), Kiko Zambianchi, Maurício Gasperini, Claudio Zoli e George Israel (Kid Abelha) estarão no palco e no dia 21 Fernanda Abreu e Grooveria. 

“Lembrando que no dia 20, aniversário da cidade, tem o Corte de bolo no Centro, às 9h, na Barra às 15h e ainda o Casamento Coletivo, às 11h”, disse o secretário.

No último fim de semana do mês (26 a 28), acontece a Festa do Bom Sucesso, que leva ao Bairro da Barra música e comida típica dos povos que ajudaram a formar a cidade. 

- Publicidade -
George Israel (Divulgação)

“Será uma gastronomia muito rica, com mais de 20 espaços gastronômicos, muito peixe, camarão, casquinha de siri, pastel, hambúrguer, bolinhos… haverá grandes surpresas para encerrar o mês de julho”, comenta.

Julho termina, mas as festividades seguem até o primeiro fim de semana de agosto. Encerrando a programação de aniversário (que foi aberta em maio, com a 5ª Festa Raízes de Taquaras), gincanas e competições esportivas entre pescadores marcarão o fim da temporada da pesca artesanal da tainha dias 3 e 4 de agosto, no 6º Arrancadão de Canoas Artesanais.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -