Balneário Camboriú conquista Selo Prata pelos cuidados com os idosos

É o primeiro município brasileiro reconhecido com a premiação

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vão colocar a culpa no estagiário

Nesta placa todas as informações relevantes estão erradas: descrição da obra, nome do fornecedor e valor.

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú conquistou o Selo Prata no programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, como reconhecimento pelas políticas públicas desenvolvidas para maiores de 60 anos.

A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa informou que o município é o primeiro do Brasil a ser reconhecido com o Selo. 

A secretária da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú, Juliethe Nitz, recebeu o prêmio nesta quinta-feira (22), em Brasília.

“Foi uma honra poder representar Balneário Camboriú, o prefeito Fabrício Oliveira e todos os que contribuem para que possamos fazer o melhor para a pessoa idosa da nossa cidade”, disse Juliethe.

As políticas públicas desenvolvidas para população idosa em Balneário Camboriú são referências nacionais em atendimento para esse segmento. 

- Continue lendo após o anúncio -

Além de ser uma das únicas cidades brasileiras a possuir uma secretaria com atendimento especializado para idosos, em 2017 foi criado o Programa Abraço ao Idoso, com o objetivo de prevenir e combater a violência financeira, psicológica e física em pessoas idosas.

A cidade aderiu à EBAPI em 2018, mesmo ano em que recebeu o Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, em Brasília. 

A EBAPI foi instituída legalmente em Balneário Camboriú em 2019, pela Lei Municipal n° 4368/2019. 

Ela estabelece serviços, ações, programas e projetos de diversas políticas públicas a serem desenvolvidas no município, com foco no envelhecimento ativo, saudável, sustentável e cidadão.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas