- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú distribuiu quase 100 milhões de litros de água no Ano Novo

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) registrou na virada do ano um volume de fornecimento de água que chegou a 1.100 litros por segundo, o que equivale a distribuição de mais de 95 milhões de litros de água por dia.

Se comparado à distribuição média de água no município, que varia entre 500 a 600 litros por segundo, quase dobrou a produção e distribuição de água nos dias da virada. 

A produção e distribuição de água da Emasa foi de 1.096 litros por segundo no dia 30/12, de 1.117 litros por segundo no dia 31, e de 1.089 litros por segundo no dia 1° de janeiro de 2024.

- Publicidade -

O prefeito Fabrício Oliveira destacou que a Emasa se preparou ao longo do ano com diversas obras de reforço de rede e manutenção do sistema para ‘fazer frente’ a essa demanda. 

“A vazão do Rio Camboriú, onde é feita a captação da água bruta, se manteve em níveis muito bons durante esses dias, assim como durante o ano, o que garantiu a produção e distribuição. Também, renovamos os contratos com os rizicultores, o que garante estoque de água sobressalente para qualquer emergência”, disse.

O acordo com rizicultores contempla a participação de 23 propriedades que garantem uma área de armazenamento extra de água de 800 hectares.

Moradores de Camboriú precisam economizar água

Anualmente, nesta época do ano, devido ao aumento no consumo de água em razão do crescimento da população de veraneio em Balneário Camboriú, Camboriú é afetada pela falta de água. Neste verão não está sendo diferente, com leitores que moram em Camboriú relatando falta de água diária. 

A concessionária responsável pelo abastecimento na cidade, Águas de Camboriú, emitiu uma nota alertando para a necessidade de economizar água nesses dias.

A empresa pede que as pessoas façam uso consciente porque pode ocorrer baixas pressões em regiões mais altas de Camboriú até o dia 4 de janeiro (esta quinta-feira). Por isso, é fundamental economizar água até que a distribuição seja normalizada. Imóveis com reservação individual (caixas d’água) poderão passar pelo período com transtornos reduzidos. 

Em caso de dúvidas e esclarecimentos, os moradores de Camboriú podem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp 0800 595 4444 ou pelas mídias sociais da Águas de Camboriú no Instagram @aguasdecamboriu e Facebook: facebook.com.br/aguasdecamboriu.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -