- Publicidade -
- Publicidade -
26.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

BC Trânsito está mudando para nova sede na Marginal Leste de Balneário Camboriú

O endereço antigo será futuramente sede da primeira Escola Pública do Trânsito de SC

A partir desta quarta-feira (1º) a BC Trânsito estará atendendo em nova sede, um prédio alugado localizado na Marginal Leste com a Rua 2.870, no Centro, onde funcionava a empresa Nitrix. 

Até então, os Agentes de Trânsito trabalhavam na Secretaria de Segurança, que também deve ter um novo endereço em breve – na Marginal Oeste entre as ruas Canoinhas e Criciúma, no Bairro dos Municípios.

Mesmo atendendo na Secretaria de Segurança, o diretor da BC Trânsito, Ricieri Ribas,lembrou que o trânsito não faz mais parte desta pasta e desde a criação da autarquia, em 2020, a BC Trânsito foi tomando forma, ganhando estrutura, com o aumento de ações e atividades. 

- Publicidade -

O prédio que até então sediava a autarquia, localizado na Avenida Santa Catarina, no Bairro dos Estados, só comportava o antigo Fumtran, e por isso o departamento de Trânsito não funcionava ali, e sim na Secretaria de Segurança. 

“O espaço foi ficando pequeno com mais colaboradores e atividades, e ficou precário tanto o atendimento ao público quanto para o próprio servidor. Com base nisso, o prefeito Fabrício Oliveira acatou o nosso pedido e disse para não medirmos esforços para conseguir esse lugar que trouxesse conforto para nós e para a comunidade”, conta.

Segunda etapa de adequações no prédio

Ricieri salienta que a procura pelo espaço ideal levou oito meses, além de mais três meses para formalizar o contrato e iniciar adequações, como divisões de sala e instalação da infraestrutura de ar condicionado e pintura predial. 

“Haverá ainda uma segunda etapa na parte de trás do prédio, que vamos concluir neste semestre, que será a finalização da construção de um vestiário e de um pequeno auditório/sala de reuniões, para ali poder desenvolver atividades”, acrescenta.

A BC Trânsito já está em fase de mudança, com previsão das operações estarem todas funcionando na próxima quarta-feira (1º). 

“A novidade é que os agentes de trânsito que estavam na Secretaria de Segurança agora ficarão na autarquia. O objetivo é ofertar um serviço ainda melhor”, explica.

Escola Pública de Trânsito continua na Av. Santa Catarina

As atividades da Escola Pública de Trânsito permanecerão no antigo prédio, que será a sede da primeira Escola Pública de Trânsito de SC. O local precisará passar por adequações e ainda não há previsão para o início das obras. 

- Publicidade -

“Mas esperamos concluir o projeto e adequações em um período de seis a oito meses, mas pode variar devido ao processo e condições climáticas. Quando formos reformar o prédio, a Escola atenderá na sede nova, retornando quando tudo se concluir. A Escola já atende a rede municipal, o secretário de Educação, Marcelo Achutti se colocou à disposição para ampliarmos as atividades, e a ideia é podermos atender outras faixas etárias, como os adolescentes, que são os futuros motoristas”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -