- Publicidade -
- Publicidade -
21.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Biblioteca Pública de Balneário receberá melhorias em sua fachada

A Biblioteca Pública Machado de Assis, que fica na Terceira Avenida, está passando por reformas e melhorias desde o ano passado e em breve começará a parte da fachada, que será bastante modificada.

Climatização e parte elétrica

A presidente da Fundação Cultural de Balneário, Denize Leite, explica que ‘várias coisas’ estão acontecendo no local, e relembra que no final de 2021 finalizaram a adequação da climatização da biblioteca.

- Publicidade -

“Foram instalados todos os ares-condicionados, em um investimento de mais de R$ 165 mil. Como aumentou o número de ar-condicionado, foi necessário adequar toda a parte elétrica, que está em execução e deve ser finalizado em duas semanas no máximo”, diz.

Nova fachada

Em paralelo a isso, a Secretaria de Planejamento Urbano está desenvolvendo um projeto de modificação da fachada da biblioteca, com o uso de brises e também uma nova pintura. “Se faz necessário modernizar. Temos que cuidar também com a questão da iluminação, a conservação dos livros e do Arquivo Histórico exigem isso. Estamos trabalhando no projeto e o objetivo é fazer a obra neste ano. Vamos ver a questão do recurso para alinhar uma licitação. Estamos em um momento em que a cidade pede essa reforma. A fachada atual é bonita mas a questão é também a manutenção. Alguns materiais que eram usados são difíceis de manter. Estamos focando para que ela fique mais bonita e também utilizando materiais mais fáceis para fazer manutenção”, acrescenta.

Biblioteca poderá receber painel de graffiti

Sobre a pintura, Denize antecipa que já estudam a possibilidade de desenvolver um projeto de graffiti na estrutura – um painel a exemplo de como é hoje o Teatro Bruno Nitz, já que a cidade vem sendo um exemplo com os seus painéis. O maior painel do Estado está em Balneário Camboriú: os lírios, que ficam embaixo do viaduto do Cristo Luz, na Avenida Martin Luther. 

“Vamos conversar com os nossos artistas para desenvolver um projeto bem lindo”, completa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: