Os vereadores de Balneário Camboriú receberam, no final da tarde desta quarta-feira (20), alguns lojistas do Calçadão da Avenida Central, bem como moradores do entorno, na sala de reuniões do Legislativo.
A reunião foi organizada pelo vereador Lucas Gotardo (Novo), e também contou com a presença do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rafael Vicente.
Os lojistas falaram especialmente sobre duas preocupações com aquele local: a falta de uma decoração natalina (segundo eles, não é feita há dez anos no Calçadão), e problemas de segurança, principalmente com o tráfico de drogas e com pessoas em situação de rua.
O vereador Lucas Gotardo, que promoveu a reunião, disse que há anos, o Calçadão de Balneário Camboriú não recebe mais decoração natalina, um aspecto que considera essencial para manter a vitalidade e o apelo turístico daquele local.
A comerciante Roseli Padilha encabeçou o movimento em busca de uma decoração de Natal apropriada para o Calçadão e pedindo por mais segurança.
“Estamos aqui para mostrar que a comunidade se importa e está disposta a trabalhar junto com nossos representantes para trazer de volta o brilho e a magia desta área durante as festas de fim de ano”, comenta.
O vereador Gotardo apontou ainda que, além da decoração de Natal, outro assunto da reunião foi a segurança na área.
“O Calçadão de Balneário Camboriú é um importante polo turístico e comercial, e a segurança dos residentes e visitantes é de máxima importância. Discutimos maneiras de melhorar a segurança nesta área vital”, acrescenta.
Os demais vereadores presentes, bem como o comandante da PM, expuseram seus pontos de vista acerca das questões e de possíveis soluções, e o presidente da Câmara, David LaBarrica (Patriota), comprometeu-se a marcar uma reunião com o prefeito para tratar dos assuntos.