- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Caminhada visitando arquiteturas de madeira será neste sábado

Neste sábado (15), às 10h, será realizada uma caminhada visitando algumas das arquiteturas de madeira de Balneário Camboriú estudadas pelo projeto Arquitetura de Madeira, do Observatório de Interações no Ambiente (OiA), que mapeou 1240 edificações que ainda fazem parte da paisagem urbana local e compilaram fotos, localização e informações relevantes em quatro publicações: uma para cada região da cidade (as publicações foram lançadas nesta semana – saiba mais aqui).

A caminhada será guiada pelo arquiteto coordenador do projeto, Gabriel Gallarza, e terá como ponto de encontro a roda gigante, no Pontal Norte. A atividade é gratuita e para participar basta estar no local às 10h deste sábado.

“Dando continuidade ao projeto iniciado em 2023 com arquiteturas de madeira na parte Leste da cidade, o projeto lança três novos exemplares contemplando as regiões Norte, Oeste e Sul de Balneário Camboriú. Venha conosco conhecer essas arquiteturas que foram determinantes na formação dos primeiros anos de Balneário Camboriú”, convida Gallarza.

O arquiteto lembra que é importante os participantes levarem água, usarem roupas leves e adequadas, estar protegido do sol e com os catálogos “Arquitetura de Madeira em Balneário Camboriú” (serão distribuídos gratuitamente no dia). 

“Quem não puder comparecer e tiver interesse, os catálogos estão sendo distribuídos gratuitamente na Fundação Cultural e Biblioteca Municipal. No site do projeto arqmadeira.eco.br é possível visualizar e baixar as versões digitais dos catálogos”, completa.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -