- Publicidade -
- Publicidade -
20.1 C
Balneário Camboriú

Casal de catadores despejados seguem em situação de rua, mesmo com apoio da prefeitura

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Dezenas de garrafas de uísque que o ex-prefeito Harold Schultz recebeu como pagamento de imóvel estão guardadas por sua ex-companheira

“Ele vai terminar de catalogar e depois tentar vender para alguém que se interesse pela coleção”, explicou Rosinha. 

Monumento das Sereias de Balneário Camboriú pode ser restaurado após anos de abandono

Escultor Jorge Schröder fala sobre a obra e a esperança de retorno das sereias ao espaço público

ACTs terão que fazer prova escrita para serem contratados em Balneário Camboriú

A prefeitura de Balneário Camboriú passou a adotar um novo modelo de processo seletivo para a contratação de servidores...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O casal de catadores, Ezequiel e Simone, que foram despejados e mobilizaram a comunidade de Balneário Camboriú na última semana [relembre aqui], receberam ajuda da prefeitura e, na quinta-feira (13) o Resgate Social levou os itens deles para a Casa de Passagem, espécie de albergue municipal, mesmo assim, os dois seguem em situação de rua.  

Relembre 

Na quarta-feira (12) o Página 3 noticiou que Ezequiel e Simone permaneciam na Rua 600 – mesmo com a chuva forte daqueles dias, onde estavam ‘acampados’ com uma barraca e todos os seus pertences pessoais [saiba mais aqui].

Inicialmente, eles não aceitavam ir para a Casa porque tinham cachorros com eles, depois porque não poderiam deixar para trás seus pertences pessoais. 

Na ocasião, o diretor geral da Secretaria de Inclusão Social e responsável pela equipe do Resgate Social e Casa de Passagem, Roberto Pereira de Faria, disse que haviam combinado com o casal que, se eles não recebessem uma ajuda financeira (‘vakinha’) da comunidade, que eles estavam esperando, iriam para a Casa de Passagem. A prefeitura se comprometeu a levar todos os pertences e os cães que estavam com eles. 

Casal de catadores aceita ajuda, mas segue na rua 

Roberto informou ao jornal, na manhã desta quarta-feira (19), que na quinta-feira (13) buscaram o casal e levaram junto seus cães e pertences. Os dois não queriam ficar na Casa de Passagem, já que lá ficam pessoas em situação de rua. Por isso, foi montado um abrigo especial para eles – no salão paroquial que há em anexo a uma igreja que existe na localidade. 

“Fizemos toda a mudança deles, colocamos eles nesse local separado. Eles não foram no primeiro dia, aí foram no segundo, na segunda e terça-feira (17 e 18) não foram, e hoje (quarta-feira, 19) foram para tomar café. Só que lá [na Casa de Passagem] há regras. Precisa ter horário para chegar e eles não respeitam, querem que seja do jeito deles. Eles podem usufruir de nossas marmitas, dos serviços que oferecemos, mas precisam seguir as regras”, diz. 

- Continue lendo após o anúncio -

O diretor salienta que a prefeitura está fazendo a parte de acolhê-los, inclusive cuidando dos pertences e até dos cães deles. Roberto informou ainda que Ezequiel e Simone permanecem dormindo na rua nos dias que não vão na Casa de Passagem, e também possuem problemas com álcool.

“Estamos assistindo eles em tudo, mas eles precisam permitir serem ajudados”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas