- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Casamento Coletivo de Balneário Camboriú terá 60 casais no melhor cenário da cidade: a Praia Central

As inscrições abrem nesta segunda-feira, na Casa da Família

A secretária do Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, antecipou que o Casamento Coletivo que vai acontecer no dia 20 de julho, aniversário de 60 anos de Balneário Camboriú, será diferente e especial.

“Vai ser muito diferente porque será na praia, em frente à Praça Tamandaré, então terá toda a atmosfera praiana. E vai ser especial, porque Balneário estará comemorando 60 anos neste dia”, disse.

Christina afirmou que será uma festa com pegada rústica.

“O que tem tudo a ver com as características da nossa praia, a proposta orgânica é voltada aos móveis de madeira, tons de nude, palhas e artesanatos feitos com arranjo natural.Vai ser inovador”, destacou.

No ano passado, a ideia era realizar o casamento dos 59 casais na Praia Central, na Barra Sul, mas o tempo não colaborou. O número de casais que se unem é relativo à idade do município. 

- Publicidade -

Desde que foi criado o evento, em 1999 – quando a cidade comemorava seus 35 anos, o Casamento Coletivo passou por vários locais, como a Praça Tamandaré, Parque Unipraias, Cristo Luz, Marina Tedesco, Clube União Ariribá e Arena Centro de Eventos. 

O Casamento Coletivo é um projeto social que tem por objetivo oferecer o serviço para famílias desprovidas de condições financeiras de realizar a cerimônia e a festa.

Nas primeiras edições, o evento acontecia em parceria com o apoio de algumas empresas e voluntários para cobrir as custas do casamento. Mas a partir da Lei Municipal n° 2618 de 18 de julho de 2006, o município passou a custear o evento. Itens como o cartório, juiz de paz, trajes dos noivos, cabelo e maquiagem, decoração da festa, bolo e champagne para os convidados, são custeados pelos recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). 

Inscrições

São 60 vagas e casais com maior quantidade de filhos, que convivem há mais tempo, e que tem menor renda, serão priorizados.

Interessados em participar do Casamento Coletivo poderão fazer a inscrição gratuita a partir desta segunda-feira (1), das 12 às 19h, na Casa da Família, na Rua 3.100, nº 876, no Centro. 

As inscrições seguem até o dia 17 de maio e a cerimônia será no dia 20 de julho.

Os documentos necessários para inscrição são: certidão de nascimento atualizada e original (expedida nos últimos 30 dias) ou certidão de casamento com averbação e original (expedida nos últimos 30 dias); Certidão de nascimento dos filhos (cópia); Comprovante de renda (holerite, ou, para autônomos, declaração registrada em cartório); comprovante de residência (original e cópia autenticada da conta atualizada de luz, telefone ou água. Quem morar de aluguel, trazer cópia do contrato); documento com foto; foto 3×4 do casal, separadamente.

- Publicidade -

Mais informações via Whatsapp (47) 3398-2224 (Casa da Cidadania).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -