- Publicidade -
- Publicidade -
20.8 C
Balneário Camboriú

Centro de Controle Operacional abre nesta sexta-feira, na Praia Central de Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Garoto de Balneário Camboriú estreia nos cinemas

Enzo Henrique interpreta Genesinho em “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”

Balneário Camboriú tinha legislação para controle de micromobilidade, mas foi cancelada em 2021

O decreto era ruim, porque transferia a circulação desses equipamentos elétricos para o leito das ruas e avenidas.

Governo Lula prepara medidas contra fraudes no seguro-defeso

O Ministério do Planejamento e Orçamento, porém, anunciou no ano passado que espera poupar R$ 1,1 bilhão em 2025 com ações antifraude, o que inclui o recadastramento no RGP (Registro Geral da Atividade Pesqueira), um dos requisitos para acessar o seguro-defeso.
- Publicidade -
- Publicidade -

O Centro de Controle Operacional irá abrir nesta sexta-feira (20) para atender a população da cidade e os turistas, nas áreas de Segurança, Saúde e Turismo, na Praia Central, na altura do Calçadão da Avenida Central. 

O atendimento terá início às 10h. Durante a coletiva de imprensa desta quarta (18) a prefeita eleita, Juliana Pavan, informou que a princípio o CCO não iria funcionar, mas que solicitou que isso fosse revisto e então o atual governo optou por fazer a estrutura.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, disse que o CCO será importante neste momento de transição poder estar presente no local, auxilia muito quem vai ficar e também quem necessita como as forças de segurança, para a gestão”, disse.

Velasques apontou que no Réveillon, por exemplo, tudo fica centralizado ali – a limpeza pós Virada inicia ali, assim como a presença da Segurança, Saúde, Turismo e Fiscalização. 

“É um diferencial, visto que muitos municípios vieram para ver como Balneário se posiciona e ajuda a ter um destino firme. Se mostrou válido [o CCO] e pode ser aprimorado pela próxima gestão, pois auxilia muito o poder público e a população”, completou.

O CCO tem monitoramento constante 24 horas da cidade, além de pronto atendimento de saúde e de divulgação turística. A estrutura oferecerá atendimento na área da Saúde – aferição de pressão arterial, glicemia e reposição de sonda de colostomia, entre outros procedimentos. 

As forças de Segurança terão no local uma base integrada de atendimento e monitoramento, enquanto a Secretaria de Turismo dará atendimento aos turistas e orientações através de um mapa interativo em que as pessoas poderão acessar informações da cidade através de um QR code.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui


- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas