- Publicidade -
- Publicidade -
24.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Com investimento de mais de R$ 4 milhões, UPA do Bairro da Barra deve inaugurar em breve

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro da Barra, em construção na Rua Jardim da Saudade, em frente ao Ginásio Multieventos Hamilton Linhares, em Balneário Camboriú, está na fase final de obras, com previsão de ser inaugurada em breve – neste semestre. O prédio terá 1.421 metros quadrados de área construída.

Segundo o secretário de Saúde de Balneário Camboriú, Omar Tomalih, a obra está ‘nos finalmentes’, mas ainda não está 100% pronta. A previsão é que tudo seja finalizado entre 20 e 30 dias. 

“Com certeza será entregue ainda neste primeiro semestre. É uma das maiores obras da área da saúde feita em Balneário Camboriú nos últimos anos, com investimento de mais de R$ 4 milhões. É uma obra que vai fazer grande diferença e que vem para atender a região sul como um todo, o foco é esse – um olhar voltado para os bairros Barra, São Judas, Nova Esperança e região das praias”, diz.

(Reprodução)

Omar salienta que a estrutura da UPA será bem maior do que a atual – o PA da Barra, em um prédio moderno, novo e com equipamentos ‘de última geração’. 

“Vai ter espaço específico para pediatria – uma demanda muito solicitada pela comunidade, em uma estrutura nova, moderna e conforme as normas sanitárias. Estamos finalizando tudo, nos últimos detalhes, e acreditamos que o mais breve possível a UPA da Barra será inaugurada – neste primeiro semestre com certeza”, acrescenta.

- Publicidade -

Saiba mais sobre a nova UPA

Ela será três vezes maior do que o PA atual e terá mais serviços em um amplo espaço, com conforto e segurança. O atual PA da Barra conta com 450 metros quadrados de área e a nova UPA terá quase mil metros a mais, devendo ter ampla sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adultos e infantil, duas salas de triagem, raio-x, sala de inalação, sala de gesso, espaço infantil, além de ala de observação masculina, feminina e pediátrica, e todo equipamento necessário para atendimento da população da região sul e Praias Agrestes.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -