- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Comissão legislativa do transporte público de Balneário Camboriú ouviu BC Trânsito

O presidente do BC Trânsito, Ricieri Ribas Moraes participou de reunião da Comissão Parlamentar Especial de acompanhamento do transporte público municipal, na sede legislativa, nesta quinta-feira (6). Ele esteve acompanhado pelo coordenador de Fiscalização e Transporte do BC Trânsito, Rogério Caetano.

Ricieri falou sobre o cenário atual do transporte coletivo em Balneário Camboriú, partindo da decisão da Expressul, de não mais operar no município, em outubro de 2020, até a transferência do contrato para a PGTur, a atual concessionária, que começou a operar em dezembro de 2021.

Entre os maiores desafios, ele citou o baixo número de usuários e apresentou possíveis soluções, como um transporte coletivo integrado com outros municípios da região, e o trabalho de uma comissão da prefeitura que estuda uma forma de reequilíbrio no contrato com a concessionária. 

- Publicidade -

A comissão legislativa foi criada pelo Requerimento 21/2022, avaliar o funcionamento da atual concessionária do transporte coletivo, a metodologia de custeio, adequações necessárias para o melhor atendimento dos usuários e viabilidade da prestação de serviços pela concessionária.

Atualmente, é composta pelos vereadores Eduardo Zanatta (PT), presidente; André Meirinho (Progressistas), relator; Chaves Júnior (Podemos), Marcelo Achutti (MDB) e Nelson Oliveira (PL), membros.

A próxima reunião da comissão será na segunda-feira (10), para a qual será convidado um representante da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), para falar sobre o plano de um sistema de transporte coletivo intrametropolitano, que visa conectar as onze cidades que fazem parte da região.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -